Portal Caparaó - Mentira tem perna curta: Rapaz aumenta valor do roubo para "chamar atenção"
Segurança

Mentira tem perna curta: Rapaz aumenta valor do roubo para "chamar atenção"

02/12/2007 - Atualizado em 04/12/2007 11h28

Maikon Rocha Faria, 18 anos, está preso por mentir para a Polícia Militar em Manhumirim. Na madrugada de sábado, ele registrou ocorrência como vítima de um roubo de 8 mil reais. Durante a manhã, policiais descobriram que a história foi muito diferente. Ele acabou conduzido por comunicação falsa de crime.

No primeiro boletim de ocorrência, ele disse que foi rendido por várias pessoas. Os ladrões fecharam a rua em que teria que passar, na madrugada do dia 1º de dezembro, e levaram oito mil reais em dinheiro.

O crime foi registrado à 1:30 na avenida Jacinto Antônio da Silva, no bairro Vila Rica. Maikon Rocha mora no Córrego do Lessa e contou que estava passando com sua motocicleta quando chegou a um ponto em que a avenida estava fechada com vários cones.

Quando parou, cerca de oito elementos partiram para cima dele e roubaram o dinheiro que transportava: R$ 8.012,00. Apesar do registro, Maikon não conseguiu descrever as características dos bandidos.

92 REAIS

Os policiais começaram a fazer levantamentos durante a manhã. Procuraram pessoas que ele apontou como envolvidos no crime e todos negaram participação. Entre as testemunhas, surgiu o comentário de que ele estava contando vantagem de que tinham levado eram apenas 92 reais e não oito mil como disse aos policiais.

Como mentira tem perna curta, o falso registro não demorou para ser descoberto. Os policiais voltaram a questionar Maikon e ele confessou que aumentou a quantia e inventou a história do roubo porque pensou que a polícia não iria atendê-lo para registrar o furto de 92 reais.

Diante do fato esclarecido, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia para as demais providências.   Carlos Henrique Cruz - 02/12/07 - 23:25 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.