Portal Caparaó - Exclusivo: Polícia Militar recupera dezenas de produtos roubados da Ricardo Eletro
Segurança

Exclusivo: Polícia Militar recupera dezenas de produtos roubados da Ricardo Eletro

02/12/2007 - Atualizado em 05/12/2007 15h17

 

A Patrulha Rural da Polícia Militar de Realeza encontrou, na manhã de domingo, praticamente toda a carga de um caminhão da Ricardo Eletro. O material estava escondido num paiol numa propriedade às margens da BR-116, no povoado de Vila de Fátima. Há mais de dez geladeiras, 26 televisores e dezenas de eletro-eletrônicos, móveis e colchões.  

Segundo o Sargento Gonçalves, houve uma denúncia de que um caminhão parou nas proximidades do galpão e descarregou vários produtos. “Nós fizemos uma campana para ver se descobríamos alguma pessoa no local, mas quando amanheceu decidimos entrar. O local estava fechado e cheio de geladeiras, televisores, eletroeletrônicos e móveis novos”, afirma o militar.

A Polícia Militar fez contato com a empresa e acionou a seguradora. A carga estava num caminhão que partiu de Belo Horizonte e ia para Teófilo Otoni. O veículo foi tomado de assalto em Nova Era (Vale do Aço).

CAIXAS VAZIAS

O levantamento apontou pelo menos 26 televisores de modelos diversos, mais de uma dezena de geladeiras e freezers, microondas, lavadoras, condicionadores de ar, aparelhos de dvd, microsystens, equipamentos de som, mesas com cadeiras, guarda-roupas e racks. “Nós encontramos algumas caixas vazias e não temos certeza da quantidade, mas eram objetos menores como celulares e máquinas fotográficas digitais”, afirmou o militar que coordenou a equipe composta pelos cabos Brum e Pereira e pelo Sargento Gomes.

O valor total da carga não foi divulgado, mas o militar confirmou que eram produtos novos para a loja de Teófilo Otoni e que tinham um valor considerável.

Os militares chegaram até o paiol através de uma denúncia anônima. Quem passa pela rodovia não consegue ver o local em que estavam os materiais, já que existe uma casa antes e o galpão de alvenaria é muito bem fechado. “Fica atrás do antigo posto São Raimundo e as pessoas passam aqui sem ligar para esse trecho. Se não fosse a denúncia, nunca iríamos descobrir”, afirmou.

VEJA O VÍDEO 

 {youtube}E4CIbQiSvKo{/youtube}

As marcas de pneus mostram que carga foi retirada de um caminhão trucado rapidamente. Os policiais questionaram o dono do galpão, Olinto Batista da Silva, 65, ele nega qualquer envolvimento e diz que apenas cedeu o lugar para algumas pessoas que pediram para guardar uns materiais. Ele falou que não conhece as pessoas e que eles chegaram à borracharia pedindo para guardar, porque o caminhão apresentava defeito.

Ele foi conduzido para a delegacia acusado de envolvimento na guarda da carga roubada. “Estamos apurando ainda quem são os indivíduos que roubaram o caminhão, mas já sabemos que essa carga seria vendida aqui na região”, afirmou o militar.   Carlos Henrique Cruz - 23:32 - portalcaparao@gmail.com - 02/12/07 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.