Portal Caparaó - 300 novos policiais serão formados nesta sexta
Geral

300 novos policiais serão formados nesta sexta

05/12/2007 - Atualizado em 07/12/2007 16h02

Será realizada na próxima sexta-feira, 7, às 09:00h, nas dependências do 14º Batalhão da Polícia Militar (Ipatinga) e 11º Batalhão da Polícia Militar (Manhuaçu), a solenidade de formatura do Curso Técnico em Segurança Pública, que disponibilizará 300 novos soldados para atuarem na 12ª Região da Polícia Militar. Em Manhuaçu, são 134 novos militares.

O Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) é um curso presencial, destinado aos aprovados em concurso público e tem por finalidade promover a formação dos soldados da Polícia Militar, preparando-os para executarem as atividades próprias da função, nos diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do Policiamento Comunitário e de Direitos Humanos.

O CTSP/07 foi desenvolvido na sede da do 11º Batalhão e 14º Batalhão num período de dez meses, que se estendeu de 12 de fevereiro a 6 de dezembro, com objetivo de suprir a demanda de recursos humanos das unidades que integram a 12ª RPM.

O currículo escolar foi integrado por 37 disciplinas, totalizando 1452 horas-aula. Durante o Curso, os discentes tiveram a oportunidade de participar de empenhos operacionais em eventos de grande vulto realizados em diversas cidades da 12ª RPM.

Com o objetivo de acrescentar novos valores e perspectivas para o novo policial militar, foram desenvolvidos, em momentos diversos do curso, laboratórios de segurança pública, distribuídos entre as demais: Introdução à Cultura Institucional, Jornada Policial e Fundamentos da Profissão.

Ao final do Curso, o policial militar está em sintonia com a realidade institucional e preparado para servir e proteger a sociedade, além de aplicar a lei de acordo com os nobres fundamentos norteadores do profissional de Segurança Pública.

A formatura é o resultado do somatório dos esforços da Polícia Militar e dos 300 jovens policiais que serão classificados nas Frações pertencentes ao 11º BPM (Manhuaçu), 14° BPM (Ipatinga), 26° BPM (Itabira), 17ª Cia PM Independente (João Monlevade), e 12ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que atua em toda a região da 12ª RPM nas atividades de policiamento de meio ambiente e de trânsito rodoviário.

Assessoria de Comunicação Organizacional 12ª Região da Polícia Militar - 05/12/07 - 15:01 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.