Portal Caparaó - Samarco Mineração inaugura viveiro de mudas em Divino
Agronégocios

Samarco Mineração inaugura viveiro de mudas em Divino

06/12/2007 - Atualizado em 10/12/2007 07h49

A Samarco Mineração em parceria com a Prefeitura Municipal de Divino, inauguraram nesta quarta-feira, 5 de dezembro, um viveiro de mudas na cidade.

Durante o período de um ano, a Samarco irá custear  a operação desse novo viveiro, que já está em funcionando e terá capacidade produtiva de 100 mil mudas de eucalipto e 60 mil mudas de árvores nativas por ano.

A cidade de Divino foi escolhida por conta do clima favorável e pela localização estratégica, próxima ao ponto central do trecho da faixa por onde passa o mineroduto, o que facilitará a logística de distribuição de mudas por todo o percurso.

A coleta de sementes nativas é feita ao longo de toda a faixa. Os empregados do viveiro são moradores de Divino.

SAMARCO

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Samarco tem como acionistas a Companhia Vale do Rio Doce (maior exportadora de minério de ferro do mundo) e a BHP Billiton (terceira maior produtora mundial de minério de ferro), cada uma com 50% das ações. A companhia mantém unidades industriais em Mariana (MG), onde se localiza a Unidade de Germano, de mineração e beneficiamento e no município de Anchieta (ES), onde está a Unidade de Ponta Ubu, que compreende a pelotização e o porto.   06/12/07 - 09:41 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.