Portal Caparaó - Estudantes fazem plantio de mudas no bairro Cidade Nova
Agronégocios

Estudantes fazem plantio de mudas no bairro Cidade Nova

07/12/2007 - Atualizado em 10/12/2007 07h51

Alunos das escolas Professora Izabel Pereira de Fúccio e Renato Gusman, no Bom Jardim, participaram do mutirão de plantio de aproximadamente 500 mudas de árvores no bairro Cidade Nova, próximo aos Armazéns Gerais Leste de Minas, na manhã desta sexta-feira.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

A ação, realizada com apoio da Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA) e Instituto Estadual de Florestas (IEF). Com a presença do vereador Toninho Gama, do ambientalista Eduardo Bazém e a direção das duas escolas, cerca de 130 crianças fizeram o plantio em clima de muita alegria e responsabilidade. Entre as espécies somente mudas de árvores nativas da mata atlântica.

“O bairro Cidade Nova já começa a tomar forma. Decidimos que é hora de aproveitar o período de chuvas e plantar o verde que vai fazer a diferença na nova comunidade. Estamos trazendo as crianças para plantarem o futuro e colhermos bons resultados amanhã”, conta o empresário Márcio Carvalhais, um dos empreendedores do mais novo bairro de Manhuaçu.

QUALIDADE DE VIDA

O objetivo do projeto é desenvolver com as crianças uma educação ambiental sistêmica que veja o meio ambiente como uma rede, em que todos estão ligados — o homem e a natureza. "Com isso teremos cidadãos com ações verdadeiras, que darão resultados futuros. Isso vai ajudar a mudar o comportamento das pessoas nos locais em que convivem e a ver que o homem faz parte da natureza e a natureza, do homem", avalia o ambientalista Eduardo Bazém.

Ele elogiou a iniciativa dos empreendedores do novo bairro: “Escolheram uma área logo na entrada do bairro. Isso vai ficar muito bonito e, além do meio ambiente, representa mais qualidade de vida para quem morar aqui”.

O vereador Toninho Gama também elogiou a iniciativa dos empresários Márcio e Ricardo Cerqueira, da RM Empreendimentos. “O novo bairro nasce com uma área verde linda e muito bem protegida. É essa consciência que defendemos e queremos repercutir junto a juventude”.

As duas escolas atenderam ao convite prontamente. Os alunos do EMEI Professora Izabel Fúccio ainda fizeram um pequeno coral e cantaram músicas relacionadas ao meio ambiente.

Carlos Henrique Cruz - 07/12/07 - 15:52 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.