Portal Caparaó - Reforço policial: 11º BPM forma 134 novos soldados
Geral

Reforço policial: 11º BPM forma 134 novos soldados

07/12/2007 - Atualizado em 10/12/2007 07h51
A segurança na área do 11º Batalhão de Polícia Militar é reforçada a partir desta semana com 134 novos soldados. Depois de um curso de dez meses, que incluiu um estágio supervisionado e habilitação nas técnicas militares, os policiais estão prontos para exercer a atividade de policiamento. A cerimônia de formatura foi presidida pelo comandante do 11ºBPM Tenente-coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva e teve como paraninfo o Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo Coronel Antônio Carlos Barbosa Coutinho. Durante o período de formação, os alunos do Curso Técnico de Segurança Pública receberam aulas teóricas e práticas, com ênfase para as disciplinas de Direitos Humanos e Policiamento Comunitário. Agora, serão empregados no Policiamento Ostensivo nas várias cidades da área do 11ºBPM.

“Prevenir e reprimir a criminalidade, com critérios profissionais pautados no que preceitua os direitos humanos e a Polícia Comunitária. Esta é a filosofia dos soldados que vão atuar em parceria com a comunidade. Para mim essa segunda turma, aliada a série de melhorias e conquistas que temos obtido nos últimos anos, com apoio do Governo do Estado, representa um sentimento de dever cumprido”, destaca o Comandante Geraldo Henrique Guimarães.

EMOÇÃO

A cerimônia foi marcada por emoção e disciplina foi um momento significativo para os novos policiais e seus amigos e familiares que lotaram o pátio do batalhão na manhã de sexta-feira.

O soldado classificado em 1º lugar, Alexandre Júnior Hott, recebeu o “Prêmio Tenente Maurício Sávio Rodrigues” das mãos do Secretário de Obras Adejair Barros, representando o Prefeito Sérgio Breder. O paraninfo da turma também entregou um certificado de reconhecimento ao militar.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

Acompanhado de todo o Estado-Maior da PM capixaba, o Comandante Geral Coronel Antônio Carlos Barbosa Coutinho discursou aos novos policiais e familiares. Ele lembrou a importância do trabalho dos soldados na segurança de toda a comunidade e ressaltou sua alegria em ter sido convidado ao 11º BPM, que cobre grande parte das cidades mineiras que fazem divisa com o sul do Espírito Santo.

Ao final da cerimônia, o comandante geral recebeu uma placa de reconhecimento entregue pelo Tenente-coronel Geraldo Henrique Guimarães.

Carlos Henrique Cruz 07/12/07 - 15:57 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.