Portal Caparaó - Motociclistas fazem plantio de mudas na RPPN Fazenda São Lourenço
Agronégocios

Motociclistas fazem plantio de mudas na RPPN Fazenda São Lourenço

08/12/2007 - Atualizado em 10/12/2007 07h51
Membros do Moto Clube Águias Indomáveis realizaram o plantio de mais duzentas mudas de árvores nativas na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda São Lourenço, próximo ao bairro Matinha. Ao todo serão plantadas duas mil mudas em uma área aproximada de três hectares. O local foi alvo de um incêndio florestal no mês de agosto deste ano.

 

O prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder fez questão de conhecer o trabalho dos motociclistas neste domingo: “É louvável a atitude deles e quero aqui parabenizá-los pela iniciativa. Essa é uma área que deve ser preservada e os motociclistas estão dando um verdadeiro exemplo para a comunidade”.

Outra pessoa que tem ajudado o grupo é o líder comunitário da Matinha Denival Zinnes: “Durante a semana, paguei uma pessoa pra que fizesse as covas, facilitando assim o nosso trabalho. Como morador do bairro da Matinha, tenho mais do que obrigação de ajudar nessa iniciativa. Desde que surgiu a idéia, abracei meus companheiros e demos os primeiros passos com a grande ajuda da Mineração Curimbaba, que nos doou as duas mil mudas”.

A ação também contou com a ajuda de moradores e de algumas empresas entre elas a Mudanças Pinheiro e a Unifone.   Jailton Pereira - 10:22 - 08/12/07 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.