Portal Caparaó - Prefeitura de Manhumirim consegue recursos para mais um posto de saúde
Geral

Prefeitura de Manhumirim consegue recursos para mais um posto de saúde

11/12/2007 - Atualizado em 12/12/2007 18h55

O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo César Bastos, assinou em Belo Horizonte na semana passada, o convênio no valor de R$180 mil reais, para a construção de mais uma unidade básica de Saúde no município. Segundo o Secretário, só falta a aprovação dos projetos pelo Centro de Vigilância Sanitária, para que a Prefeitura realize a licitação da obra. Esta será a segunda unidade básica de Saúde com sede própria do município, ambas construídas pela atual Administração. Todas as demais unidades, incluindo a policlínica, não têm sede própria.

Policlínica Municipal

O Secretário de Estado de Saúde, Dr. Marcos Pestana, garantiu ao Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, que a verba para a obra da Policlínica, cerca de dois milhões de reais, já está garantida para o município, e a sua liberação depende somente da aprovação do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop).

O Diretor do Deop, João Antônio, na conversa com o Prefeito, intermediada pelo secretário de Assuntos Institucionais, Mário Assad Jr, se comprometeu em autorizar a licitação da obra assim que todos os projetos enviados pela Prefeitura forem analisados e aprovados. A previsão é de que a licitação da obra seja feita em breve, pelo próprio Deop.

"Nosso empenho para conseguir verbas para a Saúde é grande. Para a obra da Policlínica, foi maior ainda, pois entendemos que é uma obra de muita importância para a nossa população” afirma o Prefeito, Ronaldo Lopes Correa.

Leila Furtado da Rosa / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim

11/12/07 - 08:01 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.