Portal Caparaó - Pocrane: Estradas rurais estão sendo ensaibradas
Geral

Pocrane: Estradas rurais estão sendo ensaibradas

12/12/2007 - Atualizado em 14/12/2007 06h59

Com as atenções voltadas para as melhorias nas condições no tráfego de veículos nas estradas rurais e vicinais, o Prefeito de Pocrane, Eustáquio Dionis, determinou ao Departamento de Obras do município o cascalhamento das principais estradas que cortam o município. Serra e Povoado de Taquaral, Bocaina, ficavam isolados no período das chuvas e o transtorno ainda prejudicavam as localidades de Santa Cruz, Chibão, Fortaleza, com a nova frente de trabalho as localidades terão melhorias nos acessos as cidades de Inhapim e Alvarenga.

Outra localidade que está sendo beneficiada é São Tomé que pertence à cidade de Inhapim, mas tem suas atividades comerciais em Pocrane e sofria com a falta de manutenção das estradas, também esta sendo cascalhada.

Distritos

Os distritos de Açarai e Barra da Figueira também estão tendo os trechos com maior incidência no tráfego de veículos cascalhados.

Já chegam a quinhentos caminhões de saibro espalhados nos trechos que de acordo com o prefeito sofre muito durante o período das chuvas. “A melhoria nas estradas beneficia a produção, leva mais qualidade de vida ao homem do campo. O objetivo do trabalho realizado ligando as comunidades rurais aos distritos e cidades é facilitar o transporte para o escoamento da produção agropecuária que é grande em nosso município. Além de assegurar o escoamento das safras, a estrada rural é caminho para os ônibus escolares. É a garantia do transporte para a escola, mesmo em períodos de chuvas, quando as estradas de terra se tornam intransitáveis” afirmou Eustáquio Dionis.

Tubulões

Outro avanço na melhoria das estradas vicinais e rurais é a construção bueiros em Tubulões no acesso ao Povoado de Taquaral e Cantinho do Céu e no Distrito de Açarai. O município irá receber mais tubulões através da Setop – outras localidades que precisam de melhorias também serão beneficiadas, garante o prefeito.

Antônio José - 12/12/07 :18:38 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.