Portal Caparaó - Durandé: Eleita nova mesa diretora da Câmara
Geral

Durandé: Eleita nova mesa diretora da Câmara

12/12/2007 - Atualizado em 14/12/2007 06h59

A última sessão da Câmara Municipal de Durandé foi marcada pela presença de alunos da Unec - extensão Durandé. A presença de alunos, professores e coordenadores foram em busca de apoio para continuidade da instituição na cidade. O trabalho de parceria entre o Poder Legislativo e Executivo foi o que deu credibilidade aos alunos e seus representantes buscar apoio na Casa legislativa.

O momento foi oportuno, pois estava na pauta de votação o orçamento para 2008. A preocupação dos alunos é com a perda do Campus na cidade, que poderá dificultar a conclusão do curso, que irá demandar um aumento maior na locomoção e dificultar principalmente aqueles que moram na zona rural em locais distantes. “Além dos professores que buscam graduação em normal superior e pedagogia, alunos vão surgindo quando na conclusão do ensino médio, temos que trabalhar para que esta extensão da Unec continui aqui em nossa cidade” declarou Rosângela de Fátima.

Ao final da sessão a presidente da Câmara Vereadora Rosângela de Fátima, agradeceu aos vereadores que creditaram em sua pessoa a presidência da Casa no ano de 2007. Ela lembrou também dos grandes trabalhos realizados durante o ano, com a realização de audiências públicas sobre segurança pública, criação do dia do evangélico e discussão do Programa Bolsa Família entre outros assuntos.

A presidente ainda entregou um prêmio de participação ao senhor João Batista, que esteve presente em todas as sessões da Câmara durante todo o ano e que aquela simples homenagem foi um símbolo de agradecimento a participação de João batista em nome de todos os durandeenses.

NOVA MESA DIRETORA

Outro momento importante foi da eleição da nova mesa diretora para o ano de 2008. A Vereadora Eunice Tavares Colombo foi eleita para presidir a Casa no próximo ano. Rosangela de Fátima que se despediu da presidência passou a compor chapa encabeçada por Eunice e será a vice-presidente no ano que vem ao lado do Vereador Eles Tuelher que será o novo secretário da mesa.

Eunice salientou que será um ano de grandes desafios por ser um ano eleitoral. “É a primeira vez que ocupo o cargo máximo no Legislativo e terei o compromisso da imparcialidade em um ano decisivo para o município, quando se trata da escolha dos novos rumos para o futuro político em 2009, declarou.

Antônio José - 12/12/07 - 18:41 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.