Portal Caparaó - Polícia Civil prende homem que descontou cheque furtado
Segurança

Polícia Civil prende homem que descontou cheque furtado

13/12/2007 - Atualizado em 14/12/2007 16h29

A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu Ronaldo Romualdo, conhecido como Ronado Carioca, em Viçosa (MG). Ele fugiu para a cidade depois que descontou um cheque de cinco mil reais, furtado numa loja de suprimentos de informática.

A ação da equipe do delegado Getúlio Vargas Lacerda chegou a Ronaldo depois de verificar o sistema de segurança do banco. No dia 23 de novembro, houve um arrombamento e furto na loja Supritell, na rua Juventino Nunes. Um adolescente levou um cheque de R$ 4.912,00.

Dias depois o cheque foi descontado na agência do Banco do Brasil de Manhuaçu. Com base nas imagens das câmeras de segurança, o delegado conseguiu precisar quem descontou o cheque. Com a identificação de Ronaldo Romualdo as investigações se direcionaram para descobrir o paradeiro dele.

“É uma pessoa conhecida da polícia, mas notamos que ele sumiu da cidade. Depois de uma denúncia descobrimos que estaria em Viçosa e partimos para lá”, afirma o delegado. A ação contou com apoio de policiais da cidade e estourou duas bocas de fumo antes de localizar Ronaldo.

DROGAS

Viciado, Ronaldo Carioca foi preso e disse que havia consumido o dinheiro com o pagamento de drogas. Ele contou que o adolescente foi quem entrou na loja e furtou o cheque.

Depois de pegar o dinheiro no Banco do Brasil, Ronaldo foi até a Caixa e depositou na conta dele. Dois dias depois, fugiu para Viçosa.

O delegado explicou que ainda está sendo apurada a participação de outras pessoas e o envolvimento do adolescente em outros delitos. Para se ter uma idéia, o garoto já tem cerca de 15 passagens pela delegacia por envolvimento com pequenos furtos e drogas. Os pais dele também já foram conduzidos.   Carlos Henrique Cruz - 13/12/07 - 08:32 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.