Portal Caparaó - Câmara devolve quase 1 milhão de reais à Prefeitura de Manhuaçu
Política

Câmara devolve quase 1 milhão de reais à Prefeitura de Manhuaçu

13/12/2007 - Atualizado em 15/12/2007 17h15

A administração municipal recebeu de volta 940 mil reais dos dois milhões repassados para o Legislativo ao longo deste ano de 2007. Conforme a Presidente da Câmara Maria Imaculada Dutra Dornelas, o recurso foi creditado na conta da Prefeitura nesta sexta-feira, após a reunião que apresentou a prestação de contas dos trabalhos deste ano.

Imaculada explicou que os recursos serão destinados para a prefeitura investir em obras e vai auxiliar no pagamento da segunda parte do 13º do município. "Essa foi à verba que conseguimos economizar e estamos devolvendo para a Prefeitura", afirmou Imaculada.

Nos últimos três anos (2005 a 2007), a Câmara, além de ter concluído sua sede própria, devolveu aos cofres municipais R$ 1.710.000,00, em valores não corrigidos.

A Constituição Federal determina que a prefeitura repasse 8% de seu orçamento para a manutenção do Legislativo. Esse dinheiro deve ser obrigatoriamente repassado todos os meses, sob pena de o prefeito ser acusado de improbidade administrativa. Em 2007, a Prefeitura de Manhuaçu repassou para a Câmara R$ 2.070.000,00.

Imaculada disse que, independente da realização vários projetos e atividades em 2007, conseguiu realizar a maior economia da história da Câmara e devolver ao Executivo. "Esse é o meu compromisso com a população de Manhuaçu", afirmou a presidente do Legislativo.   Carlos Henrique Cruz - Atualizado 14/12/07 - 13:23 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.