Portal Caparaó - Dupla leva mais de 64 mil reais do Creditoreal em Luisburgo
Segurança

Dupla leva mais de 64 mil reais do Creditoreal em Luisburgo

13/02/2007 - Atualizado em 21/02/2007 08h21
Policiais Militares de Luisburgo buscaram por mais de 24 horas na zona rural os dois homens que assaltaram, por volta de 12h desta terça-feira, dia 13, o banco Sicoob, da rede Creditoreal. Segundo a PM, os dois homens estavam armados com revolveres calibre 32 e 38. Sem usar máscaras, eles renderam os funcionários e levaram R$ 64 mil em dinheiro. Antes, eles haviam assaltado um taxista em Martins Soares.   Eles chegaram até Luisburgo em um taxi Gol Preto, placa GZG 9677, da cidade de Martim Soares. O taxista Silvio Algedson Martins, 40, contou a polícia que os homens pegaram o veículo em Martim Soares numa corrida até Manhumirim. No meio do caminho (MG-108, na serra da Fazenda dos Padres) anunciaram o assalto e colocaram o taxista amarrado no porta malas do próprio veículo. Depois do assalto, os homens fugiram com o táxi e o taxista por uma estrada vicinal que liga Luisburgo a Divino.   Na agência, a ação deles foi rápida. Renderam o caixa Geraldo Rhodes, 26, e levaram 64,4 mil reais do banco. 

No meio da estrada, eles bateram em um ônibus da prefeitura de Luisburgo. Ninguém do ônibus ficou ferido, já que a colisão foi leve. A dupla seguiu a fuga e só parou depois que o carro atolou no barro da estrada e numa valeta, na região do Córrego Fortalzea. Abandonaram o veículo com o taxista e fugiram para o meio do mato com o dinheiro e as armas. Silvio foi libertado por operários de uma empreiteira que executavam o serviço de construção de um mineroduto. Cerca de 10 viaturas da PM e Polícia Civil e cães participavam da caçada no meio do mato.

De acordo com o sargento Anderson Soares Ribeiro, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o caso não tem ligação com os outros assaltos realizados no interior neste mês. “A princípio é um caso isolado. Não teve nenhum outro carro dando cobertura no local e, por estarem usando estradas rurais, parece que são pessoas da região e que conhecem esses caminhos”, afirma. Segundo ele, um dos assaltantes veio de um ônibus da cidade de Mutum, a 80 km de Manhuaçu, cidade que fica a cerca de 20 km de Luisburgo, no sentido contrário.

Com informações da Polícia Militar - Carlos Henrique - Atualizado 07:32 - 14/02/07

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.