Portal Caparaó - Calçadão da Amaral Franco começa a ganhar forma
Geral

Calçadão da Amaral Franco começa a ganhar forma

03/06/2008 - Atualizado em 04/06/2008 19h00

A construtora Petrina começou a colocar concreto no trecho do calçadão da rua Amaral Franco, no centro de Manhuaçu. A obra, que já dura um mês, tem gerado reclamações por causa da poeira e da demora. No início da noite desta segunda, um caminhão começou a despejar concreto na base do piso.

Idealizado pela Prefeitura de Manhuaçu, o novo calçadão da rua Amaral Franco tem como propósito garantir mais espaço e melhor fluxo para os clientes e transeuntes da rua, uma das mais estreitas e movimentadas do Centro.

Imprevistos acabaram atrasando o andamento das obras e até a questão do nivelamento da rua e da calçada com as lojas foi ajustado para evitar transtornos, por exemplo, em dias de chuva.

Quando estiver pronto o calçadão terão 2,50 metros de cada lado e uma pista central para passagem de veículos com 3,50 metros. A obra orçada em 60 mil reais é executada para Prefeitura de Manhuaçu e teve como base uma proposta do vereador Toninho Gama em entendimento com comerciantes e clientes do comércio no trecho.

LADRILHOS

O piso do calçadão envolve três etapas distintas. Agora que os problemas com a antiga calçada já estão sendo finalizados, a empreiteira assenta os meios-fios e começa a colocar o concreto.

A base de concreto é que vai servir para a implantação dos ladrilhos hidráulicos que formarão o novo corredor de passagem dos clientes pela Amaral Franco. A previsão é que a obra seja concluída até o final do mês.

Carlos Henrique Cruz - 03/06/08 - 00:18 - contato@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.