Portal Caparaó - Banco Central quer apurar se falta cédulas e moedas no comércio
Economia

Banco Central quer apurar se falta cédulas e moedas no comércio

03/06/2008 - Atualizado em 04/06/2008 18h50

Pela natureza do trabalho, que é fiscalizar as instituições bancárias, os dois funcionários do BC explicaram que o objetivo é conhecer a realidade local e acompanhar as operações no Banco do Brasil, que é responsável pela distribuição aos outros bancos.

Eles querem colher a opinião do comércio sobre as notas que estão sendo repassadas pelos bancos, apurar se realmente faltam cédulas e moedas de pequeno valor circulando e apontar orientações sobre falsificações e alguns boatos relacionados a moeda brasileira.

De acordo com os dois especialistas, Egmond Backx van Buggenholt e Robert das Neves Avelar, a visita a Manhuaçu serve para verificar a circulação do dinheiro, a qualidade das moedas que estão em uso e aspectos de segurança relacionados a fraudes nas notas. No encontro, os funcionários do BC entregaram material que explica como diferenciar cédulas verdadeiras das falsas.

Carlos Henrique Cruz - 04/06/08 -00:09 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.