Portal Caparaó - Novo comandante é empossado no 11º BPM
Segurança

Novo comandante é empossado no 11º BPM

05/06/2008 - Atualizado em 06/06/2008 14h15

Marcada pela emoção e o reconhecimento, a cerimônia de passagem do Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar foi bastante prestigiada nesta quinta-feira. O Coronel Gilberto Cabral empossou o novo comandante Tenente-coronel Ney de Castro Brito e parabenizou o Coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, promovido depois de cinco anos à frente do policiamento de 60 cidades da região.

Centanas de autoridades e lideranças de toda a região compareceram à sede do batalhão em Manhuaçu para a cerimônia. A primeira parte foi dedicada à posse do novo comandante.

Em sua mensagem de despedida, o Coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva demonstrou porque sempre colocou o coração em suas ações. “Naturalmente guiado pela razão, sempre me empenhei de coração naquilo que trabalhei. Foram cinco anos e quatro meses de muito trabalho e uma parceria de grande sucesso nessa região. Eu quero agradecer a cada um que esteve comigo nessa jornada e, apesar de assumir outra região, não esquecerei de vocês”, afirmou com a voz embargada pela emoção.

No momento da passagem do comando, o Coronel Gilberto Cabral não poupou elogios ao trabalho do comandante. “Desde que assumi a 12ª RPM sempre tive boas notícias do Batalhão de Manhuaçu. Fiquei tranqüilo durante o comando do Coronel Henrique e quero lhe agradecer e parabenizar-lhe pela eficência, comprometimento e brilhante comando que aqui exerceu”, afirmou.

O novo comandante foi escolhido para dar continuidade ao trabalho em Manhuaçu. O Tenente-coronel Ney de Castro Brito agradeceu a confiança e também parabenizou o companheiro Coronel Geraldo Henrique.

“Naturalmente temos nossas diferenças de comando, mas vou seguir o caminho que o Coronel Henrique trilhou tão bem em toda essa região. Já estive me inteirando dos trabalhos e vamos continuar com esse espírito de união e parceria com toda a sociedade e os militares do 11º BPM”, ressaltou.

HOMENAGENS

Após o desfile da tropa formada, a segunda parte da cerimônia foi reservada para as homenagens. Além do reconhecimento da Polícia Militar, o Coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva recebeu placas de agradecimento e elogio das Prefeituras de Manhuaçu e Caratinga, do Poder Judiciário, da Câmara Municipal de Manhuaçu, do Rotary Clube de Manhuaçu e de Matipó, do Lions Clube Flor de Manacá de Manhuaçu, Comsep de Manhuaçu, da Igreja Batista de Manhuaçu, além da Assessoria de Comunicação e dos oficiais e praças do batalhão.

O Coronel Gilberto Cabral teceu novos elogios, desejou sucesso no Comando da 16ª Região da Polícia Militar em Unaí e chamou todos a rezarem o Pai Nosso como forma de encerrar a cerimônia com as bênçãos de Deus.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 05/06/08 - contato@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.