Portal Caparaó - Resultado final da enquete coloca Cici na frente pela disputa da Prefeitura
Política

Resultado final da enquete coloca Cici na frente pela disputa da Prefeitura

06/06/2008 - Atualizado em 08/06/2008 09h14

Durante os últimos 15 dias, o público que acessa o Portal Caparaó pode manifestar sua opinião sobre o processo político de 5 de outubro. A definição dos reais candidatos só sai no final do mês, após as convenções, mas durante a enquete situações no mínimo curiosas foram registradas.

Teve gente brigando porque seu nome não estava na enquete e houve aqueles que pararam festas ou saíram pedindo votos em mesa de bar. Foram ajustados mecanismos de segurança para evitar votos em série.

Os números finais colocam a atual presidente da Câmara Maria Imaculada Dutra (PSB) numa posição interessante. Ela teve 426 votos, enquanto Toninho Gama (PSDB) obteve 326 e Maurício Júnior (PRP) foi o preferido de 183 pessoas. O outro nome do PSDB na enquete, Capitão Rômulo, teve 126 votos. Vinícius de Resende ficou com 116 e Vasco Fernando com 114.

Nailton Heringer (PDT) obteve 90 votos, o atual vice-prefeito João Amâncio (PT) ficou com 85 e o ex-secretário de obras Adejair Barros (PSDB) com 61.

MAIS NOMES

Antes de detalhar outras informações, a equipe do Portal Caparaó quer agradecer a cada internauta que participou da enquete. Vale lembrar que isso não se trata de pesquisa e não segue método científico com cálculo de amostra ou mecanismos do tipo.

Além disso, a sondagem representa a participação dos internautas (um segmento portanto da população que tem acesso a internet) e limita a quantidade de votos. Para se ter uma idéia, só era possível votar novamente no mesmo computador depois de um intervalo de 26 horas.

Nas primeiros 24 horas, a equipe do Portal Caparaó abriu a possibilidade das pessoas manifestarem o desejo de incluir nomes e foram enviadas apenas duas sugestões.

Depois disso, apareceram novos nomes para a disputa, mas não era possível incluir na lista de possíveis candidatos. O registro deve ser feito em função das sugestões dos nomes de Gentil Pazelli (ex-diretor do Saae), a servidora do Procon Municipal Geísa Heringer (PTC), os candidatos de outras eleições Apaga Luz e Gessy Sabonete e o advogado Altair Campos Júnior, atual diretor de cultura em Manhuaçu.

Desde o primeiro momento, o Portal Caparaó decidiu não incluir o nome do prefeito Sérgio Breder na sondagem. Ele é tido como candidato natural à reeleição e deve disputar o cargo pelo PPS.

PORCENTAGENS

Cici Magalhães (PR)

30.53%

Imaculada (PSB)

19.38%              

Toninho Gama (PSDB)

14.83%              

Maurício Júnior (PRP)

8.33%    

Capitão Rômulo (PSDB)

5.73%    

Vinícius de Resende (PMN)

5.28%    

Vasco Fernando (PHS)

5.19%    

Nailton Heringer (PDT)

4.09%    

João Amâncio (PT)

3.87%    

Adejair Barros (PSDB)

2.78%    

Total de votos: 2.188

Portal Caparao - contato@portalcaparao.com.br - 06/06/08 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.