Portal Caparaó - Academia de Letras prepara homenagem a Guimarães Rosa
Entretenimento

Academia de Letras prepara homenagem a Guimarães Rosa

14/06/2008 - Atualizado em 17/06/2008 15h42

A Academia Manhuaçuense de Letras promoverá sessão solene, no próximo dia 20 de junho,às 20:00 hs, na Casa de Cultura, para comemorar o Centenário de Nascimento do escritor João Guimarães Rosa, um dos maiores nomes da literatura brasileira de todos os tempos.

Na ocasião, além de números artísticos, o Acadêmico Antônio Fernando de Alcântara, residente em BH, proferirá palestra sobre a vida e obra de Guimarães Rosa. 

O palestrante, mais conhecido nesta região como Cel Alcântara, é ex-Cmt do 11º BPM,advogado, pesquisador, membro da Academia Cordisburguense de Letras “ João Guimarães Rosa “ , de Cordisburgo (MG), tendo também participado da Academia  “João Guimarães  Rosa “ , de Belo Horizonte.

Alcântara vem-se despontando na comunidade literária mineira , como um incansável estudioso e  pesquisador da obra roseana,e pela  sua intensa atuação  em congressos, seminários,comissões julgadoras de concursos literários  e publicação de artigos na imprensa e revistas especializadas.

A Academia já está expedindo os convites para a sessão,onde se espera a presença de um expressivo número de pessoas,em vista da importância   do evento na vida cultural de Manhuaçu.

14/06/08 - 10:19 - contato@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.