Portal Caparaó - PM comemora 233 anos com homenagens
Segurança

PM comemora 233 anos com homenagens

14/06/2008 - Atualizado em 16/06/2008 18h59

O pátio do 11º Batalhão da Polícia Militar foi palco da festa dos 233 anos da PM em Minas Gerais. No evento, marcado pela presença de várias autoridades, políticos, empresários e colaboradores da corporação, ocorreram ainda homenagens e a entrega da medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da PM mineira.

VEJA AS FOTOS 

A cerimônia foi comandada pelo coronel Gilberto Cabral, da 12ª Região da Polícia Militar, juntamente com o tenente-coronel Ney de Castro Brito, comandante do 11º BPM. Com eles no dispositivo, prefeitos, vereadores, delegados, promotores, juízes e outros homenageados do dia acompanharam a solenidade.

Foram agraciados com a medalha Alferes Tiradentes Major José Paulo Cezar, Major Samuel Curvelo de Assis, 1º Tenente Adão José dos Santos; promotor Sérgio Rodrigues de Faria e o Subtenente Marcos Gonçalves de Souza. Com a medalha Mérito Profissional Major Wanderson Santiago Barbosa e o Sargento Jurandi Francisco Selles da Silva. O Tenente da reserva Silvino Homero Neto recebeu a medalha Coronel Fulgêncio.

Ainda foram homenageados com o diploma de Colaborador Benemérito a promotora de Justiça Geannini Maeli Mota Miranda; o delegado da Comarca de Abre Campo Carlos Roberto Souza da Silva, o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, representado pelo Tenente Washington; a Fundação Bom Jesus, representada pelo seu presidente Padre João Lúcio; o Conselho Comunitário da Paz Lajinhense, representado pelo presidente Carlos Augusto Corrêa; o Lions Clube Flor de Manacá, representado pela presidente Ruth Pacheco; o Grupo Sistec, representado pelo diretor Beto de Souza, e o Sest/Senat, representado por Luciane Sabino Grossi Lamas.

RECONHECIMENTO

Foram homenageados também os militares que ingressaram na reserva pelos trinta anos de trabalho na Polícia Militar Tenente-Coronel Luiz Carlos Verly; Capitão Arlindo Pimentel Filho, Sargentos Pedro Barnabé Filho, Liédio Santos do Carmo, Daniel Alves de Abreu, Geraldo José do Carmo, Antônio Salvador Nunes, José Maria Cardoso e Jorge Antônio da Rocha.

Os destaques profissionais foram o Tenente Vergílio Nascimento e Agnaldo de Souza Schuab na área administrativa, enquanto o operacional foi o Tenente Adenilsom Damasceno Amaral. Os motoristas-padrão Cabo Alex Luftalla e Soldado Alailton Rodrigues.

O mérito militar foi entregue aos policiais com dez, vinte e trinta anos de efetivo serviço e com o reconhecimento pelo bom trabalho e lealdade.

Cabo Maurício Rocha (grau prata) e os militares do grau bronze: Sargentos Aluísio Amorim e Sebastião Bento Gomes; Cabo Reinaldo Júnio, EdsonGomes, José Maria Brum, Maria de Lourdes, Sérgio Robadel, Alex Lutfalla, Célio Belonato, Adevilson Oliveira Bessa e Daniel Pinto.

Carlos Henrique Cruz - 14/06/08 - 10:26 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.