Portal Caparaó - Inaugurado quartel da PM em Alto Caparaó
Agronégocios

Inaugurado quartel da PM em Alto Caparaó

17/06/2008 - Atualizado em 19/06/2008 08h48

Numa parceria da Polícia Militar com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável foi inaugurado o quartel que abrigará a Polícia Militar de Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Florestas e o Policiamento Ostensivo na cidade de Alto Caparaó.

A moderna e arrojada obra temática foi construída com recursos do meio ambiente e permitirá maior interação entre estes órgãos que se apoiarão mutuamente no atendimento aos anseios das comunidades no campo da segurança pública e preservação do meio ambiente.

A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, do Diretor de Meio Ambiente e Trânsito, Coronel Reinaldo Martins, dos Comandantes da 12ª e 16ª Região da Polícia Militar, Coronel Gilberto Cabral Costa e Geraldo Henrique Guimarães da Silva, respectivamente, prefeitos e autoridades de diversas cidades circunvizinhas a Alto Caparaó.

Em nota o Coronel Cabral ressaltou a importância da inauguração. “A complexidade do ordenamento jurídico do meio ambiente exige da Polícia Militar trabalho integrado com os órgãos integrantes do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, Instituto Estadual de Florestas - IEF, Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM, Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM)”, disse. “Essa integração tem possibilitado imprimir melhor qualidade e maior transparência às ações/operações de Polícia Militar de Meio Ambiente”, completou.

De acordo com o Secretário José Carlos Carvalho, governo e cidadãos devem planejar e executar ações com vistas a diminuir a pressão sobre os recursos naturais, em busca de desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida das pessoas. “É de vital importância a parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente para que seus integrantes possam dispensar maior atenção tanto para conter o avanço das agressões sofridas pelo meio ambiente quanto para buscar melhores ações para protegê-lo junto às comunidades”, afirmou.

Foram prestadas homenagens ao Secretário José Carlos Carvalho que não mediu esforços para que os recursos orçamentários fossem disponibilizados, ao Prefeito de Alto Caparaó José Jacomel Júnior pela parceria que vem mantendo com a Polícia Militar, ao Coronel Henrique, à época comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, que se engajou no planejamento e na construção do quartel, ao Capitão Adilson Moreira da Silva, Tenente Adão José dos Santos, Frabrício de Souza Ribeiro (IEF), engenheiro Ricardo de Assis Gripp e o Sargento Paulo Nilson Verly pelos esforços empreendidos em prol da concretização da obra e ao Pastor José Nicodemos Pinheiro Júnior, da Igreja Presbiteriana local, que doou o terreno para a construção do quartel.

O investimento feito na segurança pública local traduzirá em melhoriana qualidade de vida da população e dos milhares de turistas que visitam o Pico da Bandeira, 3º ponto mais alto do país.

Texto: Capitão PM Laurito Reis - Assessoria de Comunicação Organizacional do 11BPM

Fotos Sargento Evandro - 11º BPM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.