Portal Caparaó - Semáforos da BR-262: Carreta bate na traseira de Palio
Segurança

Semáforos da BR-262: Carreta bate na traseira de Palio

17/06/2008 - Atualizado em 19/06/2008 08h49
Uma carreta-tanque bi-trem Volvo NL 12, placa GPZ 9130/Contagem, bateu na traseira de um Palio, MQI 2143/Serra-ES, no km 35 da BR-262. O veículo parou no semáforo em frente ao Bairro São Vicente e foi atingido em cheio na traseira. Ninguém se feriu. No local, a lombada eletrônica também continua sem funcionar, apesar da visita do DNIT há 21 dias.   Por volta de 14 horas, o Palio desceu pela BR-262 (sentido Reduto-Realeza). Nas proximidades do acesso a Fumaph, quando parou por causa do semáforo, foi atingido em cheio pela carreta, que seguia logo atrás.

Apesar o impacto e dos danos do carro, ninguém se feriu. O acidente foi justamente no semáforo e no local em que existe uma lombada eletrônica desativada. A função dela era justamente obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade no trecho de descida.

RECLAMAÇÕES CONSTANTES

Os moradores do trecho dos bairros São Vicente, Nossa Senhora Aparecida e Alfa-Sul reclamam sempre da falta da lombada eletrônica ou de uma passarela no local. Apesar da existência dos semáforos, eles não garantem que os veículos parem.

Os relatos da vizinhança apontam o excesso de velocidade constante na descida. O DNIT esteve no local há 21 dias, através de diretores da autarquia federal em Minas Gerais. Apesar da promessa, nada foi feito para melhorar a segurança no trecho urbano de Manhuaçu cortado pela BR-262.

Jailton Pereira - 17/06/08 - 15:40 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.