Portal Caparaó - Capacitação do Sebrae estimula vocação empreendedora
Economia

Capacitação do Sebrae estimula vocação empreendedora

19/06/2008 - Atualizado em 20/06/2008 14h56

Estão abertas as inscrições para o seminário Empretec em Manhuaçu. A capacitação é voltada para empresários e futuros empreendedores que pretendem melhorar seu comportamento na gestão de negócios. As entrevistas serão realizadas entre os dias 30 de junho e 4 de julho. O seminário será realizado de 19 a 27 de julho. Informações e inscrições: (33)3331-4833 ou www.sebraemg.com.br.

Os participantes do Empretec são estimulados a detectar oportunidades de negócio, desenvolver suas potencialidades, estabelecer metas desafiadoras, melhorar a eficiência no trabalho, aumentar os lucros e competitividade, satisfazer clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, aumentar o poder pessoal e autoconfiança.

Em treze anos de existência, mais de 42 mil pessoas já participaram da capacitação, com 98% de satisfação. O objetivo do curso é criar empresas inovadoras, capazes de competir e permanecer no mercado.

Empresários aprovam Empretec

Os empreendedores de Manhuaçu, Cláudio Finey, proprietário da Camisaria Mineira; e Célio Rocha, dono de uma rede de farmácias na região leste, participaram da capacitação em 2002.

Para Cláudio Finey, o Empretec "tirou sua empresa da estagnação". Ele afirma que os gestores, muitas vezes, sabem que precisam mudar os rumos administrativos, mas não possuem ânimo, nem conhecimento para realizar as mudanças. "Temos que estabelecer metas. Somente com persistência e superação conseguiremos melhores resultados", ressalta.

O proprietário Farmácia Drogavap, Célio Rocha, disse que o seminário mudou a forma de administrar a empresa. "Aprendemos a negociar melhor e passamos a dar importância ao treinamento dos funcionários. Tudo é planejado. Enxergamos o mercado de outra forma", comenta.

Empretec Manhuaçu

Entrevistas: 30 de junho a 4 de julho

Seminário: 19 a 27 de julho

Inscrições: (33)3331-4833 ou www.sebraemg.com.br.

Investimento: R$600,00

Carga horária: 80 horas   Agência Sebrae Minas - 19/06/08 - 08:33 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.