Portal Caparaó - Quadrilha sequestra carreteiro para roubar carga
Segurança

Quadrilha sequestra carreteiro para roubar carga

19/06/2008 - Atualizado em 20/06/2008 21h21

O carreteiro Salustiano Silva Campos Filho, 48 anos, viveu momentos de terror durante um assalto cometido por uma quadrilha especializada no roubo de cargas que age na BR 262. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira no município de Venda Nova do Imigrante, na região serrana do sul do Estado.

A vítima foi surpreendida pelos bandidos quando ligava no telefone público de um posto de abastecimento de combustível.  Para rendê-lo os bandidos aplicaram uma coronhada na sua cabeça. Após dominar o motorista o bando levou-o à cabine da carreta Volkswagen ZGZ 9721, de Manhumirim (MG), e saiu do local, seguindo em direção a Minas Gerais. Pouco depois Salustiano foi retirado do veículo e colocado no porta-malas de um automóvel VW Gol. Durante todo o percurso a vítima foi ameaçada de morte, sendo forçada a ficar calada.

O motorista da carreta foi abandonado no meio de uma plantação de café no estado mineiro, próximo da cidade de onde saiu à carga.

Prisão

O veículo roubado foi encontrado por uma equipe de policiais militares na sexta-feira à tarde, após troca de tiros com os assaltantes, que fugiram em um matagal. Os bandidos roubaram também uma Scania Vabis e um Chevrolet, Corsa, para servir de apoio. Quando a polícia encontrou a carreta, a quadrilha já havia roubado a carga de 640 sacas de café arábica para exportação, no valor de R$ 180 mil, que estavam na carroceria.

Salustiano foi encontrado na zona rural de Martim Soares, uma pequena cidade mineira. O veículo que conduzia pertence à empresa de transportes Transquality, de Manhuaçu.

Marinaldo Simões Corrêa, 44 anos, suspeito de pertencer à quadrilha, está preso na carceragem de Conceição do Castelo desde sexta à tarde. Ele nega participação no roubo.

Wellington Cacemiro - Do Jornal Folha do Espírito Santo - 08:35 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.