Portal Caparaó - Pró-Letramento: Abertas inscrições para professores em Manhuaçu
Geral

Pró-Letramento: Abertas inscrições para professores em Manhuaçu

20/06/2008 - Atualizado em 23/06/2008 18h04

Para apresentar o modelo do programa, aconteceu reunião, na manha de quinta-feira, na CDL em Manhuaçu. O encontro promovido pela Secretaria de Educação de Manhuaçu reuniu professionais da rede municipal de ensino e representantes da UNDIME-MG - União Nacional de Dirigentes Municipais de Ensino.

A chefe de divisão do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Ensino de Ponte Nova e representante da vice-presidente da UNDIME-MG Regional Caparaó, Bárbara Lima Giardini destacou que a participação dos professores é fundamental para o crescimento da qualidade do ensino no município.

"O Pró-Letramento é um curso que será realizado em parceria entre o MEC, a UFMG e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem como objetivo a troca de experiências entre os professores, já que a educação é um constante aprendizado. Os participantes do curso vão aprimorar seus conhecimentos e, em conseqüência disso, acontece uma considerável melhoria na qualidade do ensino".

O Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação - é um programa de formação continuada de professores, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental.

O programa funciona na modalidade a distância. Para isso, utiliza material impresso e vídeos e conta com atividades presenciais, que são acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores.

PARCERIA

Para o Secretário Municipal de Educação Eduardo Portilho, o investimento na qualificação dos educadores trás uma grande vantagem para o ensino no município. “Considerando que é um programa do Ministério da Educação e tem o aval da das duas Universidades Federais, o município arca apenas com a diária dos tutores e com os materiais didáticos que serão usados por nossos professores. Estamos muito entusiasmados com essa proposta para a rede municipal”, afirma.

Segundo o Eduardo Portilho, o curso é apenas para professores da rede municipal de ensino que já tenham curso superior e são efetivos.

O inicio do curso está marcado para o mês de agosto, mas as inscrições somente podem ser feitas até o dia 30 de Julho. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação de Manhuaçu.

Jailton Pereira - 23/06/08 - 16:24 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.