Portal Caparaó - Pocrane, Martins Soares e Ipanema explicam o que foi apreendido
Política

Pocrane, Martins Soares e Ipanema explicam o que foi apreendido

20/06/2008 - Atualizado em 23/06/2008 18h05

Pocrane 

Segundo assessoria da Prefeitura de Pocrane, os agentes chegaram por volta das 06:00hs, apresentaram o mandado de busca e apreensão de documentos e pediram para ter acesso a todas as salas. Eles perguntaram se havia convênios firmados entre a Prefeitura e a União para execução de obras.

Como a Administração não celebrou convênio algum com a União relacionado a obras, os agentes questionaram se havia algum outro tipo de parceria com o Governo Federal. 

Existe apenas um convênio com a atual administração no valor de R$ 25.000,00 entre o município e o Ministério da Cultura com a finalidade de revitalização da biblioteca pública. Ele foi licitado no ano de 2007 na modalidade de Pregão.

O prefeito Eustáquio Dionis informou através de sua assessoria que não se encontrava na prefeitura na parte da manhã. Antes das oito horas, os agentes já haviam deixado à sede da prefeitura, o que não gerou especulações por populares, diferente de outros municípios visitados na região. A maioria dos funcionários municipais não viu a presença dos Federais.

“Pautada pela transparência e lisura na execução de seus projetos e convênios, a administração municipal de Pocrane está tranqüila quanto à ação da polícia, que não passa de um trabalho de levantamento para apurar possíveis irregularidades em prefeituras que receberam verbas de convênios federais. Quem executa suas obras corretamente, como é o nosso caso, não tem o que temer” argumentou assessoria.  

Ipanema

Em Ipanema, os agentes chegaram à casa do prefeito Jairo Coelho por volta das 7 horas e quiseram ver documentos. Eles pediram para que abrisse um cofre, solicitaram documentos de carros e de propriedades pertencentes ao chefe do executivo.

Na prefeitura procuraram por dinheiro e processos de licitações referentes a janeiro de 2006 a dezembro de 2007. Eles levaram os documentos do período.

Martins Soares

Já em Martins Soares os agentes federais chegaram por volta das seis horas da manhã, quando convidaram o prefeito para ir até a prefeitura para liberar a vistoria e apreensão de documentos referentes a convênios federais.

Durante os trabalhos, não foi permitida a entrada de funcionários e cidadãos. A presença dos policiais federais gerou grande expectativa. A confusão só terminou depois que souberam de que não se tratava apenas de Martins Soares.

O prefeito Valdimir Ruela, o Mirim, se mostrou tranqüilo e disse que os agentes foram educados e cumpridores de seu dever. “Estamos tranqüilos, pois levaram processos de licitação e documentos ligados a obras executadas. Tenho a certeza que comprovarão que a administração pública aqui é feita com transparência e respeito para com o dinheiro dos cidadãos”, destacou.

O prefeito salientou ainda que foram apreendidos documentos referentes a convênios firmados pela prefeitura e Governo Federal desde 2001, a exemplo da Auditoria Geral da União, realizada no ano passado.

Antônio José - 21:15 - 20/06/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.