Portal Caparaó - Com formatura do Proerd, Comad é empossado
Segurança

Com formatura do Proerd, Comad é empossado

20/06/2008 - Atualizado em 22/06/2008 21h50

Na manhã desta sexta-feira (20) foram empossados os membros titulares e suplentes do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, criado através de lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito municipal Sérgio Breder. A cerimônia que marcou a abertura da Semana Antidrogas em Manhuaçu ainda teve a formatura de 1.025 alunos no Proerd – Programa de Educacional de Combate às Drogas e à Violência, desenvolvido com a Polícia Militar nas escolas municipais, estaduais e particulares.

A solenidade aconteceu na Praça Cordovil Pinto Coelho e contou com a presença de diversas autoridades do executivo municipal, legislativo, polícias civil e militar, conselhos diversos, representantes da sociedade organizada, professores e estudantes.

O Conselheiro Estadual Antidrogas, Amilton Siqueira, enalteceu a iniciativa da administração municipal e a mobilização da Câmara, mostrando sua grande preocupação com este problema das drogas que atinge todas as classes sociais, independente da idade, raça ou religião. “É preciso sim que a comunidade fique atenta a este problema e haja em conjunto com as autoridades constituídas num trabalho de prevenção e combate ostensivo”, ressaltou.

A presidente da Câmara Maria Imaculada Dutra Dornelas também fez uso da palavra e destacou que somente com a união dos poderes públicos e a comunidade será possível realizar um trabalho que dê resultados positivos. Ela lembrou a dor dos pais ao perder os filhos para um traficante e foi taxativa no combate ao problema.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

Segundo o prefeito Sérgio Breder, se o governo não chamar a sociedade para ouvir o que ela quer e pensa, não terá sucesso. Ele acrescentou ainda que discutir as políticas públicas é de extrema importância para alcançar os objetivos e fazer de Manhuaçu uma cidade livre das drogas.

Os membros titulares e suplentes foram convidados para o palco e o prefeito deu posse ao conselho, colocando-se à disposição e desejando sucesso nos trabalhos.

PROERD

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a formatura do PROERD, mostrando o trabalho que já vem sendo feito em mais de 50 países. Em Manhuaçu, a ação do 11º Batalhão formou mais 1.025 jovens no programa. Os instrutores Cabos Adriano e Edmar e o Tenente Márcio mostraram uma grande interação com a criançada.

O Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Castro ressaltou sua satisfação em ver as crianças entusiasmadas com o projeto e garantiu que a Polícia Militar vai continuar atuando junto a esse público na ação preventiva.

Foram homenageados alunos que se destacaram com suas redações em relação ao combate às drogas. Neste semestre, dezessete escolas participaram do projeto: Monsenhor Gonzalez, Maria de Lucca Pinto Coelho, São Vicente de Paula (Estadual), Renato Gusman, Salime Nacif, Cordovil Pinto Coelho, João Xavier da Costa, Ponte da Aldeia, São Vicente de Paula (Caic), Colégio Tiradentes, Colégio Batista, CEM, Escola do Futuro, Instituto Educacional Parrini, Escola Cantinho dos Sonhos e Faculdade do Saber.

Carlos Henrique Cruz - 20/06/08 - 21:14 - portalcaparao@gmail.com

Fotos Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.