O operador de máquinas Pedro Rodrigues de Souza, 25 anos, sofreu escoriações na perna esquerda durante um acidente com o rolo de pneus na esquina das ruas Mauá com Caiapós, no bairro Petrina, no final da manhã desta quinta.
Segundo testemunhas, a máquina começou a subir pela rua Mauá, compactando o asfalto, quando a parte traseira começou a pesar mais. “A parte de trás pesou e a frente levantou. Ele jogou a máquina para a calçada, bateu na calçada e o motorista subiu e pulou. Ele caiu na calçada e saiu mancando”, afirmou o morador Júlio César, que estava em sua casa na hora do acidente.
A empreiteira FerFranco é responsável pelas obras de asfaltamento contratadas pela Prefeitura de Manhuaçu e está fazendo a pavimentação na rua Mauá desde a manhã de quarta-feira.
Funcionários da empresa chamaram os Bombeiros e ajudaram no socorro a Pedro Rodrigues. Ele foi atendido pela unidade de resgate com escoriações na perna esquerda.
EVITOU UMA TRAGÉDIA
Como era horário de almoço e a rua estava movimentada, o operador de máquinas tomou uma atitude rápida e que evitou uma tragédia maior. O rolo de pneus é muito pesado e no impacto poderia ter entrado direto numa das casas ou atingido uma pessoa que estivesse passando na hora.
Pedro Rodrigues jogou o rolo contra uma escada e assim fez a máquina reduzir a velocidade e tombar. A decisão rápida dele foi fundamental. “Para nós foi um susto muito grande. O barulho foi enorme, mas Deus ajudou que não aconteceu nada de mais grave”, contou o morador.
Carlos Henrique Cruz - 04/10/07 - 12:49 - portalcaparao@gmail.com