Sua primeira formação teve no ano de 2003. O Bonde do Forró gravou o seu primeiro CD pela gravadora Gal, porém, o mesmo não alcançou uma vendagem esperada.
Nunca satisfeito e sempre buscando inovação no meio musical, o CD volume 2 surgiu quando o produtor e empresário da banda DJ Maluco assistia no programa Domingão do Faustão a apresentação do humorista “Chaulin” fazendo uma imitação do cantor Leonardo. Surgiu daí uma grande idéia: procurar no Brasil vozes parecidas com as duplas BRUNO & MARRONE, idéia esta que se concretizou com a venda de 250 mil cópias lançado pela gravadora MD MUSIC.
Em poucos meses, a banda já se tornara um fenômeno de vendas de CD e bilheteria de norte a sul do país, pois enquanto a maioria das bandas de forró se mantém apenas no nordeste, o Bonde do Forró quebra essa barreira e emplaca também no sul do Brasil, graças a esta mistura de sucesso forró+vozes do mundo sertanejo, gravando então o seu primeiro DVD no estado de São Paulo, que já saiu com uma vendagem impressionante de 100 mil cópias.
No final de 2005, percebendo que estava no caminho certo, DJ MALUCO depois de um mês de procura, achou no interior do Piauí, Miguelzinho (Zezé do forró), estava completa a formula do sucesso, uma banda de forró com as vozes mais conhecidas do sertanejo. Sai então o CD volume 3, considerado por muitos “o melhor CD de forró de todos os tempos”, CD este com 18 faixas com sagradas pelo público, surgindo um gostoso e inédito problema, escolher uma música de trabalho entre tantos sucessos, CD este que já vendeu mais de 300 mil cópias.
Em março de 2006, veio o convite do apresentador Gugu Liberato, do “Domingo Legal – SBT”, para cantar apenas duas músicas no programa. Impressionado pelas vozes de Lauro e Miguel e pela a crescente audiência no IBOPE, a banda ficara mais de 25 minutos no ar e o que era duas se tornou sete músicas.
No mês de julho de 2006, a banda lançou pela gravadora MD MUSIC o seu segundo DVD, este com uma das produções mais caras no meio do forró.
A banda Bonde do Forró desde o início mostrou que não seria apenas mais uma banda de forró, ma sim com um ritmo novo e muito agradável, viria consolidar o forró nos corações de todos os brasileiros, juntando os dois ritmos mais tocados no Brasil, o forró e o sertanejo, uma mistura dançante com canções que estão na boca do povo.
A banda está lançando o CD volume 4, que trás como grande novidade 10 músicas inéditas e a presença de um quinto cantor – Naldo - que já vem sendo apelidado carinhosamente de “Xande do forró”, pela forma que dança e agita a galera.