Comentários de bastidores na Câmara de Manhuaçu e até um ofício que andou circulando pelo plenário nos últimos dias apontam que há vereador interessado em aumentar a verba de gabinete.
O documento não foi apresentado em plenário na última quinta-feira, mas a proposta já teria a adesão de mais da metade dos vereadores querendo mais 500 reais a título de verba de gabinete por mês. Nos bastidores dizem que seriam 7 ou 8 assinaturas já.
Ninguém comenta o assunto e nem admite que é favorável à medida, mas se for reajustada a verba representa mais cinco mil reais mensais de despesas, o que até o final do mandato representaria cerca de 100 mil reais para a Câmara.
Desde o início da atual legislatura, além do salário de mais de três mil reais, os vereadores têm direito a reembolso de até 1.500 reais, comprovados através de notas, de despesas relacionadas ao mandato, como xérox, combustível, correios, telefone e itens desse tipo. Lógico que não é um aumento de salário, mas 500 reais a mais para poder gastar no “exercício do mandato” são bastante interessantes.
Será que existe justificativa? Se a proposta vai vingar... ou se vai ser apresentada oficialmente, só o tempo dirá.
Carlos Henrique Cruz - 02/03/07 - 10:10