Portal Caparaó - Chuva provoca inundação em ruas e casas de Lajinha
Geral

Chuva provoca inundação em ruas e casas de Lajinha

09/04/2013 - Atualizado em 09/04/2013 14h16

LAJINHA (MG) - A população da cidade de Lajinha teve uma noite longa nesta segunda para terça-feira, 09/04. A forte chuva que atingiu as cabeceiras do rio São Domingos fez com que a água inundasse ruas, comércios e casas na cidade. Um sobrado de dois andares teve a estrutura abalada.

Segundo o registro, a Polícia Militar recebeu notícia de um morador relatando que seu cunhado, morador do Córrego de Crisciúma - Ibatiba/ES havia ligado falando que uma tromba d’água teria caído naquela região, que faz divisa com Lajinha/MG.

A partir deste momento, várias pessoas começaram a se preocupar com o volume de água que chegaria na cidade num mesmo instante. Equipes da PM se mobilizaram e verificaram que o nível das águas estava subindo rapidamente.

Por volta de 22 horas, em poucos minutos, começou o alagamento de algumas casas e ruas, principalmente nos bairros Sagrada Família e parte do Centro, próximo ao terminal rodoviário.
Uma barreira fechou a MG 441 sentido Lajinha à Ibatiba, próximo ao trevo que dá acesso ao Córrego de Crisciúma.

Moradores conseguiram retirar alguns objetos, principalmente por causa do alerta nas redes sociais e também com a presença de viaturas com sirenes e giroflex ligados avisando do risco de inundação. Mesmo assim, o prejuízo e a sujeira foram grandes.

Por volta de 2:30, o nível das águas começou lentamente a baixar.  Durante a madrugada e manhã desta terça, moradores e comerciantes contam prejuízos e fazem a limpeza de seus imóveis e das ruas. O abastecimento de água também foi prejudicado.

Moradores da rua Herculano Ker, bairro Sagrada Família, acionaram a polícia depois que um prédio (sobrado de dois andares) na beira rio estava fazendo um barulhos e estalos estranhos. A estrutura do imóvel começou a se desprender da calçada e tombar para o leito do rio. O prédio foi isolado e os moradores deixaram o apartamento.

O Corpo de Bombeiros e uma equipe de Defesa Civil vão avaliar os estragos e o risco de desabamento da estrutura.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Brenda Sangi Fotografias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.