Portal Caparaó - Grupo Líder apresenta palestra com a Facig
Economia

Grupo Líder apresenta palestra com a Facig

16/04/2014

MANHUAÇU (MG) - A Facig e o Grupo Líder realizaram na noite de quinta-feira, 10, uma palestra no salão de eventos da União Bancária Atlética (UBA), em Manhuaçu, com o tema “A vocação de construir com um grande diferencial que é a qualidade”, com o presidente do grupo, engenheiro Carlos Carneiro Costa. O evento reuniu centenas de alunos, lideranças políticas, empresários e pessoas da comunidade.

O Grupo Líder apresentou o seus mais novos projetos de investimentos em Manhuaçu. Eles atuam com uma área, próximo à cidade, que ainda está em fase de estudos para receber um centro comercial e empresarial. O outro projeto, mais adiantado, fica entre Santo Amaro de Minas e o distrito de Realeza, e tem como foco a condição de logística que o entroncamento das duas rodovias federais oferece (BRs-262 e 116).

O Presidente do Grupo Líder, Carlos Carneiro Costa, elogiou o evento e a oportunidade de apresentar o projeto para a comunidade, em especial os universitários de áreas como arquitetura, engenharia, administração, marketing e contabilidade. “Quando falo para os jovens, me sinto parte deles. São cheios de entusiasmo e novas ideias e isso me estimula. O projeto do Grupo Líder em Manhuaçu é o de usar a mão de obra desses jovens, que hoje são acadêmicos, mas muito em breve serão profissionais de engenharia, arquitetos, administradores de empresa e com certeza, serão absorvidos pelos empreendimentos aqui propostos”, completou o presidente.

Profissionais do Grupo Líder também mostraram detalhes do projeto de Realeza, apresentando os estudos geográficos, licenças ambientais, acessos, projetos de construções e paisagismo.

TRADIÇÃO

O Grupo Líder Construções é referência no ramo de construção civil em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Formado pela Construtora Líder, Liderança Obras Industriais & Especiais, Líder Negócios Imobiliários, LíderCyrela e Primóvel, o grupo atua em todos os ramos da construção civil.

Ainda durante a palestra, a FACIG entregou uma Medalha de Reconhecimento ao empreendedor e engenheiro Carlos Carneiro Costa. Foi um incentivo ao trabalho que está liderando na região de Manhuaçu.

O diretora da Facig, Thalles Reis Hannas, considera que a apresentação mostra todo o potencial empreendedor do Grupo Líder. “Recebemos o Dr. Carlos Carneiro para expor aos acadêmicos da Facig e estudantes do Colégio América, como se realiza todo o planejamento para a execução de um projeto, os cuidados que se deve ter com a preservação das áreas de reservas naturais, o projeto paisagístico, o loteamento, os acessos, as áreas de lazer e tudo mais. As características desse grande empreendimento são uma lição para todos”, garante.

Thales Hannas também ressaltou a qualidade dos projetos do grupo como um diferencial mostrado na palestra. “A principal meta da Facig e Colégio América é proporcionar aos nossos alunos um ensino sério e de qualidade. Palestras como essa reforçam e aliam a realidade acadêmica e o mercado”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.