Portal Caparaó - Católicos relembram a Paixão de Cristo
Geral

Católicos relembram a Paixão de Cristo

19/04/2014 - Atualizado em 19/04/2014 15h29
 

MANHUAÇU (MG) - A paixão e morte de Cristo foi recordada nesta sexta-feira (18). Durante a manhã, aconteceu a via sacra em comunidades. Às 15h, horário da morte de Jesus, na frente das igrejas das Paróquias do Bom Pastor e São Lourenço houve leitura da Paixão do Senhor. À noite, no Centro de Manhuaçu, houve o Sermão do Descendimento da Cruz.

Esses momentos foram marcados também por encenações. Uma durante o dia na paróquia do Bom Pastor e a segunda em frente a matriz de São Lourenço.

A sexta-feira da Paixão é um dia de silêncio, de interiorização, um dia que as pessoas olham para a cruz, para imagem do Cristo morto, leem a Bíblia, entram em sintonia com o sacrifício que Jesus fez pela nossa salvação.

Ao final, milhares de católicos saíram em procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas da região Central, Baixada e Coqueiro.

PROGRAMAÇÃO

PARÓQUIA BOM PASTOR

19/04 SÁBADO SANTO - VIGÍLIA PASCAL

20 h Benção do Fogo / Local: Pátio da Matriz do Bom Pastor
Celebração Eucarística
Procissão da Ressurreição

20/04 DOMINGO DE PÁSCOA - RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Santa Missa (7h, 9h e 19h)

PARÓQUIA SÃO LOURENÇO

19/04 - Sábado Santo

21:30h - Vigília Pascal (Trazer velas)

20/04 - Domingo de Páscoa

07:00; 09:00; 16:30; 18 e às 19:30h  - Missas na Matriz

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.