Portal Caparaó - Câmara de Luisburgo aprova indicações
Geral

Câmara de Luisburgo aprova indicações

23/04/2014

LUISBURGO (MG) - A Câmara de Luisburgo promoveu reunião ordinária e aprovou quatro indicações, um requerimento e recebeu a visita do técnico da EMATER, Giovane Araújo, para apresentar relatório anual de atividades desenvolvidas e resultados alcançados em 2013.

O encontro foi aberto após oração pelo Presidente Geraldo Aparecido da Silva que apresentou a pauta do dia. O Secretário e Vereador Eduardo José de Freitas leu a ata da reunião passada e os ofícios enviados pela prefeitura e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Ele também leu os ofícios encaminhados do Legislativo para a prefeitura.

Para o Presidente da Câmara, Geraldo Aparecido, a reunião foi bastante proveitosa. "Os vereadores apresentaram indicações muito importantes. A Câmara sempre está escutando a população e tentando melhorar a vida de cada um", relatou.

Indicações

O Vereador Luiz Rodrigues Rosa Neto solicitou ao prefeito que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade da colocação de uma rede de manilhas 0.40 no terreno de Isaias Cesar de Oliveira, no Córrego dos Cristinos, na estrada que liga para o Córrego da Pedra Dourada. 

Segundo o parlamentar, a indicação se justifica em atendimento a todos os moradores que utilizam a referida estrada, pois a mesma serve para ligar os Córregos dos Cristinos à Pedra Dourada. "Com a colocação destas manilhas estará melhorando a passagem de todos e também poder tirar as águas que correm pelas estradas causando estrago na mesma, dificultando muito a chegada da casa do Isaias, devendo ser utilizado pelo menos umas 12 manilhas", contou.

O vereador Lourival Rodrigues Rosa pediu ao prefeito que entre em entendimento com o setor competente para que veja a possibilidade de fazer a limpeza das estradas do município principalmente as que fazem ligação das comunidades de Pedra Dourada aos Cristinos."As estradas estão necessitando de uma limpeza, principalmente cortando os matos que estão dificultando a passagem dos moradores", esclareceu.

O vereador Eduardo José de Freitas indicou ao prefeito que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para que seja feito uma reforma da Escola Municipal da Comunidade da Santa Cruz. "A escola está precisando de uma reforma no telhado, na área de lazer dos alunos e o melhoramento da calçada em frente da escola para que os alunos possam ter condições adequadas de estudarem e nos horários do recreio poderem se divertir", solicitou.

Eduardo também pediu ao prefeito que entre em entendimento com o setor competente para que possa ser colocada em prática a Lei Municipal 391/2009 e que possa ser colocado um armário em cada sala para a guarda dos livros e cadernos dos alunos que não necessitam de levar pra casa."Os alunos que necessitam de carregar pesos em suas mochilas ou similares, pois podem causar problemas na saúde nas crianças e também podem assim conservar seus matérias podendo muitos livros serem reutilizados por outros alunos, sendo assim carregarão menos pesos e conservara suas mochilas", justificou.

O vereador José Aparecido de Souza Campos apresentou proposição indicativa ao prefeito para que o mesmo entre em entendimento com o setor competente para ver a possibilidade da limpeza e a construção de mais buracos de contenção das águas das chuvas na zona rural no município. "A indicação se justifica em atendimento a pedido de muitos moradores e vendo a necessidade da realização da referida indicação pois será preciso conter as águas das chuvas que correm pelas estradas sendo necessário a contenção dessas águas para conservação das estradas que são muito cobrados pelos moradores que utilizam as estradas rurais de nosso município", concluiu.

Relação de diárias

O vereador Eduardo também apresentou requerimento para que seja enviado à Câmara relação de todas as diárias que foram pagas a todos os funcionários do Poder Executivo desde 1º de janeiro de 2014 até a presente data. "Apresentei este requerimento devido a várias cobranças de pessoas ao Legislativo sobre as despesas realizadas com as diárias dos funcionários sendo que aparentemente está havendo várias divergências relatadas por alguns funcionários em relação as diárias recebidas", contou.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.