Portal Caparaó - Martins Soares inaugura Junta do Serviço Militar
Geral

Martins Soares inaugura Junta do Serviço Militar

30/06/2014 - Atualizado em 30/06/2014 18h11

MARTINS SOARES (MG) - A Administração de Martins Soares inaugurou as instalações da 263ª Junta de Serviço Militar.  O novo serviço foi implantado graças a uma parceira com o Exército e possibilita ao jovens o alistamento militar no próprio município.

A cerimônia foi realizada na Prefeitura Municipal e foi presidida pelo Tenente-Coronel do Exército César Augusto Gerken (Chefe da 12ª Circunscrição do Serviço Militar). No primeiro momento, foi apresentada a Portaria da Diretoria do Serviço Militar criando a Junta do Serviço Militares de Martins Soares, sob número 263.

Em seguida, o Tenente-Coronel Gerken empossou o prefeito Ademir Conrado como presidente da Junta do Serviço Militar. Juntos, eles fizeram também a posse do Secretário da Junta, o servidor Amós de Oliveira Vilela.

ALISTAMENTO

Durante a cerimônia, ainda aconteceram os primeiros alistamentos militares de Martins Soares com os jovens João Paulo e Carlos Henrique. A instalação da Junta do Serviço Militar foi toda organizada numa sala da prefeitura, especialmente preparada para isso e com a facilidade de acesso para portadores de deficiência.

Durante sua fala, o Tenente-coronel Gerken ressaltou a importância do apoio da Administração de Martins Soares. “O Governo Municipal nos auxiliou bastante nessa instalação. Além de prestar um serviço aos jovens, estão contribuindo para a Nação”, pontuou.

Já o prefeito Ademir Conrado agradeceu o apoio do Exército Brasileiro e reforçou que essa era uma meta desde a campanha eleitoral. “Nós fizemos um compromisso de trazer serviços públicos para os cidadãos de Martins Soares. O alistamento militar, que antes era feito em outras cidades, agora está disponível aqui. Esse é o começo, ainda queremos trazer a confecção de carteiras de identidade e de trabalho”, concluiu.

Participaram do ato na prefeitura, a vice-prefeita Lúcia Franco, a primeira dama Juliana Conrado, os secretários Edilson da Silveira, Renata Kelly, Poliana Rodrigues, Roberto Machado e Andrea Mara, o defensor público Dr. Divino Rodrigues, os vereadores Geovani da Silva Ferreira (presidente da Câmara), Alexsandro Franco de Andrade, Felipe Rodrigues, Ézio José Rodrigues, João Emerick Filho, Paulo Sérgio Pereira, Siderley Labati, Vicente de Paula Rodrigues, Tenente do Exército Marconi Bezerra (delegado do Serviço Militar em Manhuaçu), Tenente do Exército Robson Teixeira Cardoso, Sargento do Exército Norgelson Venceslau, Gilmar Bastos (secretário da Junta do Serviço Militar em Manhuaçu), Sargento PM Boechat (Comandante do Destacamento de Martins Soares) e Cabo Marçal.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.