Portal Caparaó - ACIAM, CRC e Ascon firma parceria para certificado digital
Economia

ACIAM, CRC e Ascon firma parceria para certificado digital

30/07/2014 - Atualizado em 30/07/2014 18h30

Os presidentes André Farrath (ACIAM), Pedro Pena (Ascon) e Daniel Gerhard Batista (CRC) firmaram parceria entre as três entidades.

MANHUAÇU (MG) - A Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) firmou nova parceria com a Associação de Contadores (Ascon) e a delegacia do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) em Manhuaçu para a emissão e renovação de certificado digital. Com a medida, as três entidades vão acelerar e desburocratizar a emissão do certificado digital para as empresas da cidade.

Em razão da necessidade de melhorar processos como a emissão de nota fiscal eletrônica, contratos digitais, declaração, regularização de situação cadastral, entre outras atividades, foi criada a certificação digital. O certificado permite que o usuário faça transações e procedimentos por meio da internet de uma maneira mais confiável e segura. No município, pessoas física e jurídica podem comprar ou renovar o cadastro digital na ACIAM. 

O Presidente da ACIAM, André Farrath, explica que, atualmente, toda empresa precisa fazer o certificado. O primeiro passo é buscar orientação de seu contador. “Com essa parceria, vamos agilizar o serviço e facilitar para os empresários, através dos contadores. Eles terão um canal direto com a ACIAM”, garante.

As declarações para a receita e as liberações de FGTS pela Caixa Econômica Federal hoje em dia são feitas com o certificado digital. A procura é constante todo mês e aqueles que já possuem a certificação precisam renovar, porque o certificado vence com um ou três anos.

PRATICIDADE E SEGURANÇA

Fruto de parceria entre ACIAM, Federaminas e a Certisign, a ideia em ter a certificação digital na Associação é facilitar a vida do empresário e dos contadores. André Farrath avalia que a certificação digital faz parte do advento da tecnologia. A assinatura por meio da certificação faz parte de uma série de coisas que não tem como voltar atrás.

“Nós sabemos que a grande maioria das empresas não consegue ficar sem ter a certificação digital, porque é exigência de vários órgãos em nível estadual e federal, para mandar informações dos mais variados tipos que são responsabilidade das empresas. Então, buscamos essa parceria para que o empresário tenha um atendimento diferenciado, com pessoa qualificada e preparada para tirar dúvidas que por ventura possam surgir”, concluiu.

Procure o seu contador ou entre em contato com a ACIAM (33) 3331-2829.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.