Portal Caparaó - Regularização Fundiária: Manhumirim entrega 49 escrituras
Geral

Regularização Fundiária: Manhumirim entrega 49 escrituras

30/07/2014 - Atualizado em 30/07/2014 07h21

MANHUMIRIM (MG) - A Prefeita de Manhumirim Darci Braga entregou na sexta-feira, 25/07, mais 49 escrituras para moradores de terrenos dos bairros Morada Nova, Campestre, Nossa Senhora da Penha e Cidade Jardim.

O evento aconteceu na Escola Municipal Padre Geraldo Silva e teve a presença maciça dos beneficiados e seus familiares, vereadores, o consultor responsável pelo projeto em Manhumirim, Dr. Marco Antônio Dutra, secretários municipais e vereadores.

“Estou muito feliz por estar contribuindo para a realização de um sonho desses moradores, a partir de agora eles estão aptos para buscar financiamentos e melhorar ainda mais suas moradias. É um documento fundamental para eles e custa caro, por isso me sinto realizada em poder oferecer esse título de propriedade a custo zero para esse povo que tanto merece”, destacou a prefeita Darci Braga.

Considerado modelo na região, o projeto executado pela Prefeitura de Manhumirim promove a regularização fundiária garantindo mais dignidade e qualidade de vida aos moradores. A ação vai garantir a escritura da casa própria centenas de famílias. São muitas pessoas que tinham o imóvel de fato, mas não de direito. “Elas viviam na insegurança. Não podia investir, melhorar ou mesmo conseguir um financiamento de material de construção. Nós realizamos todos os procedimentos e agora está sendo entregue a documentação”, destaca o advogado Dr. Marco Antônio.

A grade vantagem do programa realizado pela Prefeitura de Manhumirim é que toda a regularização é feita com custo zero para o dono da casa.

Para o vereador Roberto Bob, a regularização desses imóveis significa um grande avanço para a cidade. "Além desta iniciativa inovadora, a legalização da documentação valoriza o imóvel, oferece segurança a família e os proprietários vão poder fazer financiamentos a partir da regularização", enfatizou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.