Portal Caparaó - ACIAM e BDMG apresentarão linhas de crédito em cidades da região
Economia

ACIAM e BDMG apresentarão linhas de crédito em cidades da região

31/07/2014 - Atualizado em 31/07/2014 07h47

Presidente da Aciam André Farrath

Leandro Horta (BDMG) e Lívia Grilli (ACIAM)

MANHUAÇU (MG) - A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) apresentam uma nova parceira com o projeto itinerante “ACIAM e BDMG na sua cidade” cujo objetivo é levar crédito ao empreendedor de micro, pequenas e médias empresas.

De acordo com André Farrath, presidente da ACIAM, a ação vai levar as linhas de crédito Geraminas e BDMG Acredita para as cidades da região.  “A ACIAM já trabalha com sucesso com essas linhas na cidade e tem atendido empresas de municípios vizinhos. O objetivo é apresentar as linhas de crédito e estimular as atividades de micro, pequenos e médios empreendimentos. É possível perceber que existe um crescimento continuo do empresariado regional. E é para colaborar com essa expansão que a ACIAM e o BDMG estão ampliando o trabalho na região, junto ao empreendedor”, declarou.

Farrath ressalta também que a iniciativa é focada no desenvolvimento regional. “Manhuaçu e a região são integradas. Um depende do outro. Temos que fomentar o desenvolvimento de todos. O nosso propósito é realizar o sonho do micro e pequeno empreendedor dando oportunidade desses públicos crescerem. Este é o momento de dar condições aos empresários crescerem junto com a região”, afirmou.

Além do Geraminas, que já é mais conhecido, André Farrath destaca que o BDMG Acredita é uma linha de crédito que atende empresas com até 180 meses de registro na Junta Comercial.

CIDADES

As visitas começam nesta sexta, dia 01/08, no Centro de Santa Margarida. Na semana seguinte, a ação vai acontecer em Simonésia. Todas as iniciativas terão parceria com associações, prefeituras e organizações de cada cidade.

A secretária executiva da ACIAM, Lívia Grilli, destaca que os empreendedores só têm a ganhar com esse projeto. “Através desses estandes, o empresário tem a oportunidade de conhecer melhor o processo de contratação do crédito, entende como pode solicitá-lo, além de avaliar as linhas de créditos diferenciadas e taxas de juros reduzidas”, explica.

A grande vantagem que a ACIAM vai auxiliar empresários e contadores e, como é um correspondente autorizado do BDMG, tem capacidade de preencher todos os formulários com mais agilidade.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.