Portal Caparaó - Passeio ciclístico é sucesso de participação
Esportes

Passeio ciclístico é sucesso de participação

18/08/2014 - Atualizado em 18/08/2014 11h14

VEJA AS FOTOS

MANHUAÇU (MG) - Pelo 13º ano, o Passeio Ciclístico em Favor da Vida tomou as ruas de Manhuaçu neste domingo. Reunindo mais de três mil participantes, a onda de ciclistas com a camisa azul dessa edição mostrou que o evento tem fôlego e animação que não acabam.

Organizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar o Passeio Ciclístico faz parte das comemorações do aniversário da unidade, contudo seu viés educativo e social é maior. Para participar e ganhar a camisa do evento, o ciclista doa alimentos não-perecíveis que será destinados a entidades e famílias carentes de Manhuaçu. Na educação no trânsito, o passeio orienta sobre circulação no trânsito, respeito e gentileza entre ciclistas, pedestres e motoristas.

Na manhã deste domingo, dia 18, mesmo com o friozinho típico da cidade nesse mês de agosto, ciclistas de Manhuaçu e região esbanjaram disposição e alegria durante o percurso. “O passeio é feito pelas ruas com a participação de pessoas de todas as idades. Não é uma corrida. O objetivo é trazer a família para pedalar juntos. Vimos pais com seus filhos. Muita alegria e animação nas ruas”, conta o Major Jeferson Vitor, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Partindo da praça Cinco de Novembro, os ciclistas seguiram até o bairro Engenho da Serra e retornaram passando pelo Coqueiro, a Ponte dos Arcos e novamente atingiram a região central, onde foram sorteadas bicicletas, além de diversos brindes.

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Wanderson Santiago, afirmou que é muito gratificante ver o quanto o passeio ciclístico proporciona momentos agradáveis para a população. “O passeio consegue unir pessoas de todas as idades. Foi um grande sucesso tanto de público, premiação e animação”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.