Portal Caparaó - Martins Soares investe em obras na cidade e comunidades
Geral

Martins Soares investe em obras na cidade e comunidades

05/09/2014 - Atualizado em 05/09/2014 12h21

Quadra da Escola Municipal Walter Batista

Construção da nova UBS na cidade

Prefeito Ademir Conrado

Calçamento na comunidade dos Teixeiras

MARTINS SOARES (MG) - A Administração de Martins Soares iniciou a execução das obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os recursos totalizam 1 milhão e 67 mil reais para obras no Centro da cidade e no bairro São Vicente.

De acordo com o prefeito Ademir Conrado, a primeira obra iniciada foi a construção da UBS do Centro, no antigo espaço de eventos da prefeitura. “O terreno já estava pronto e demos início a obra. Estão bastante adiantadas, inclusive com paredes sendo levantadas, que mostram a dimensão que será essa nova UBS. Será um modelo para toda a região”, comemora.

Na área central, o projeto segue o padrão de UBS de porte 3, enquanto a outra, que será no bairro São Vicente, será de porte 1. A diferença é pequena e limita-se a questões de espaço da obra.
De acordo com o Ministério da Saúde, o terreno mínimo para as unidades tipo 1 é de 300 metros quadrados, enquanto as de porte 3 precisam de 480 metros quadrados.

A obra do Bairro São Vicente também está sendo iniciada. A prefeitura executou um trabalho grande de desaterro e preparação do terreno primeiro.

“As duas UBS são uma conquista que lutamos para incluir Martins Soares. Nosso pessoal trabalhou para elaborar os projetos e apresentar os documentos e agora estamos realizando. Com 18 meses de governo, as obras começam a chegar. É uma melhoria significativa que vamos oferecer a nossa população na área de saúde com essas duas novas unidades básicas”, explica o prefeito Ademir Conrado.

QUADRA E CALÇAMENTO

Estão em fase final, as obras de cobertura de quadra na Escola Municipal Valter Batista na cidade de Martins Soares. O investimento realizado é no valor de R$ 184.804,00.

Além disso, a prefeitura está executando as obras de calçamento com bloquetes nas ruas da comunidade dos Teixeiras. A obra tem investimento com valor de 148 mil reais.

Outro investimento que é aguardado, também na cidade, é a liberação dos recursos para construção da nova creche municipal, ao lado da obra da UBS no Centro de Martins Soares.
Com máquinas e caminhões, a prefeitura ainda mantém o trabalho de patrolamento de estradas, inclusive com abertura de trechos que estavam comprometidos e colocação de saibro em pontos críticos.

“Com um ano e seis meses, as obras começam a acontecer efetivamente. O povo está satisfeito e estamos comemorando. Desde que assumi, garanti que iria buscar recursos para as obras que Martins Soares precisa. Estamos conseguindo investimentos federais e estaduais e as obras estão saindo do papel”, afirma o prefeito Ademir Conrado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.