Portal Caparaó - Prefeitura de Manhumirim executa obras de patrolamento em estradas
Geral

Prefeitura de Manhumirim executa obras de patrolamento em estradas

08/10/2014 - Atualizado em 08/10/2014 07h34

Estradas na região do Córrego José Pedro

Rua Rosa Fazolo foi calçada com bloquetes

MANHUMIRIM (MG) - Mesmo com os problemas da falta de recursos, a Administração de Manhumirim consegue dar prosseguimento a ações e obras. A prefeita Darci Braga e o secretário de obras Carlos Alberto (Betão) explicaram o que de positivo está fazendo nesta gestão.

O patrolamento de estradas da zona rural tem sido uma das prioridades, com a vantagem de utilizar máquinas próprias. Um dos projetos que tem avançado é justamente a abertura de pontos estreitos das vias vicinais.

“Atendemos agora um pedido dos moradores da região dos córregos José Pedro e do Poço Fundo. Era meu desejo abrir as curvas das estradas principais. Fizemos isso lá e agora estão mais largas, os veículos passam com mais segurança e tranquilidade”, destaca Darci Braga.

O Secretário Carlos Alberto (Betão) conta que a prefeitura poderá atender outras comunidades que tiverem interesse. “Os proprietários podem se reunir, nos dar a autorização e iremos melhorar a estrada, abrindo e tirando curvas. Estamos fazendo o possível também para colocar cascalho nos locais mais críticos”, pontua.

Para Betão, na zona rural estrada é essencial. “A preocupação do governo é muito grande em manter as estradas patroladas. Para nós, que fazemos transporte escolar, é fundamental para evitar acidentes e facilitar o fluxo. Ao mesmo tempo, temos que zelar pelo povo da zona rural. Eles merecem uma estrada de primeira qualidade”, finalizou.

CALÇAMENTOS

Já na cidade, a Administração terminou o calçamento das ruas Frei Afonso, Frei Francisco e projetada no bairro Mangueira. Estão sendo desenvolvidos também os calçamentos das ruas Vila Verde, das Acácias e Rosa Fazolo.

“Rua sem calçamento é muito difícil para a pessoa sair de casa. Aqueles que estão doentes ou idosos enfrentam maior dificuldade. Minha meta é calçar todas as ruas. Eu já morei vários anos em rua sem calçamento e sei o tanto que é difícil. Quero beneficiar esse povo”, afirmou a prefeita Darci Braga.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.