Portal Caparaó - Presidente da Câmara cobra ações para o trânsito de Manhuaçu
Geral

Presidente da Câmara cobra ações para o trânsito de Manhuaçu

31/10/2014 - Atualizado em 31/10/2014 13h18

Presidente da Câmara, Maurício Junior, cobrou ações em relação ao trânsito

MANHUAÇU (MG) - O Presidente da Câmara Maurício Júnior comentou, durante a última sessão do Legislativo, ofícios e indicações protocoladas pela Mesa Diretora no sentido de solicitar que o Poder Executivo efetive com a máxima urgência melhorias no trânsito de Manhuaçu. Segundo ele, não dá mais para esperar e continuar com o caos que o trânsito que a cidade vivencia.

Para o Presidente da Câmara, essa situação colabora de forma negativa para o desenvolvimento de Manhuaçu. “É um entrave ao desenvolvimento. Sabemos que a cidade cresceu e não foi planejada para tal. Temos carros demais e as mesmas ruas, mas não dá para ficar parado só assistindo os problemas”, pontuou.

Maurício Júnior reiterou a cobrança ao Executivo para que melhore a sinalização da cidade, promova alterações de circulação de veículos e implante um órgão especializado na questão do trânsito. Ele falou que no horário de pico ruas do Coqueiro, Centro e Baixada ficam intransitáveis. “O efeito vai se espalhando pela cidade e, em pouco tempo, o trânsito está todo travado. Isso deixa Manhuaçu completamente congestionada e contribui para causar pequenos acidentes”, pontuou.

Na opinião do vereador, a Câmara tem feito a parte dela, que é cobrar e indicar melhorias, contudo não recebe respostas e nem vê ações. “Quando vai se fazer um trabalho efetivamente de engenharia de trânsito para diminuir os problemas?", indagou Maurício ao enfatizar que a Casa Legislativa não ficará omissa diante do caos que tomou conta do trânsito de Manhuaçu.
O vereador ainda admitiu a possibilidade de municipalização do trânsito como uma alternativa, ponderando outra vez a necessidade de um órgão gestor municipal.

Ao mesmo tempo, o vereador lamentou problemas causados pela falta de planejamento do Poder Executivo. “Infelizmente, o SAMAL adota o recolhimento de lixo em pleno horário comercial. Vemos também ruas serem fechadas sem qualquer aviso aos cidadãos. Problemas que partem da própria falta de organização da prefeitura”, criticou.

O parlamentar parabenizou ainda o trabalho da Polícia Militar com relação à organização do trânsito no município e deixou claro que essa não é função somente da PM, mas que precisa de órgãos específicos para executar este trabalho.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.