Portal Caparaó - Forte chuva eleva nível do rio Manhuaçu
Geral

Forte chuva eleva nível do rio Manhuaçu

14/11/2014 - Atualizado em 14/11/2014 18h57
 

MANHUAÇU (MG) - Depois de alguns meses de estiagem, a chuva voltou forte à região de Manhuaçu na noite desta quinta-feira e madrugada desta sexta (14/11). As primeiras pancadas no final da noite foram fortes e causaram transtornos em alguns pontos da cidade, como a BR-262, próximo ao Pipas, e a rua Júlio Bueno. O volume de água num intervalo de poucos minutos não conseguiu ser captado pelos bueiros.

Alguns pontos de alagamentos se formaram, contudo foram temporários e sem maiores registros de danos em Manhuaçu. A lama também é outro cenário comum.

O Corpo de Bombeiros ficou em alerta, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento. A Polícia Militar também não informou problemas por conta da chuva.

O que mais chamou a atenção foi o volume do rio Manhuaçu. O nível das águas subiu muito, mudando drasticamente o cenário de seca que se viu nos últimos meses. A limpeza tão cobrada do rio nem chegou a atingir o trecho da cidade. Acabou que o volume de águas carregou muito lixo que estava acumulado. Além da vegetação nas margens.

REGIÃO

Na região, o mesmo cenário se repetiu com a cheia do rio Jequitibá em Manhumirim e do rio São Domingos, em Lajinha.

Houve registro de inundações em casas de São José do Mantimento por conta da chuva concentrada. A rede não deu conta e a água voltou para as casas.

Em Manhumirim, uma moradora do bairro Izidoro teve a garagem e um pequeno depósito de mercadorias diversas inundado. Segundo ela, foram danificadas cerca de 600 peças de roupas, seis fardos contendo guarda chuvas e sobrinhas e 300 a 400 peças de mercadorias de crianças.
A mulher informou ainda que a inundação foi proveniente de enxurradas que escorreram do terreno localizado nos fundos de sua residência.

Em Alto Caparaó, segundo José Carlos Lovantino, no período das 21:00 horas desta quinta-feira,13/11 até às 08:00 horas desta sexta-feira,14/11, choveu em Alto Caparaó 34 milímetros.

“Começou a chover em Alto Caparaó por volta das 14:00 horas desta quinta-feira,13/11, até o momento, choveu na cidade 62 milímetros. O Rio Caparaó está com um bom volume de água, e até o momento nenhuma alteração foi registrada na cidade por causa das chuvas”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.