Portal Caparaó - ALX Alumínio instala base de logística em Manhuaçu
Economia

ALX Alumínio instala base de logística em Manhuaçu

21/11/2014 - Atualizado em 21/11/2014 16h21

Os diretores da ALX, Dr. Luís Fernando Gascho e Celso Giorgi com André Farrath

MANHUAÇU (MG) - A ALX Indústria e Comércio de Alumínios e Derivados anuncia a instalação de uma central em Manhuaçu. O grupo fechou as negociações nesta quinta-feira, 20/11, e anunciou o investimento na sede da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM).

Os diretores da ALX, Dr. Luís Fernando Gascho e Celso Giorgi, estiveram na ACIAM para agradecer a acolhida da empresa na cidade. A entidade forneceu dados econômicos e estratégicos para o grupo. "Tem exatamente 15 meses que estamos negociando a vinda da empresa para Manhuaçu. O André Farrath, do Escritório da Ética Contábil Jurídica é o nosso contato aqui e também nosso eminente representante contábil e tributário”, explica Celso Giorgi.
A empresa trabalha na produção e distribuição de alumínio e concentrará a logística na cidade de Manhuaçu. Conforme diz Luiz Gascho “a localização do município foi justamente o que pesou para a definição perante nosso objetivo de distribuição.

Com estrutura em São Paulo, Rio de Janeiro, Itapeva-MG e relações com os estado do Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia, a posição estratégica de Manhuaçu foi decisiva. A empresa espera para os próximos meses faturamento acima de 200 milhões de reais.

O contador André Farrath diz que vê com bons olhos a chegada de empresa desta envergadura. "Cada dia que passa temos necessidade de repensar nossa mão de obra. Ainda bem que temos cursos superiores para tanto e que podem ser aproveitados na indústria pesada. Acredito que a condição estratégica de Manhuaçu vai atrair mais empresas desse tipo, mas temos sempre que qualificar o nosso pessoal”, defende.

Para o contador Adolpho Portes, também da Ética Contábil e Jurídica, a região ganha força num momento que só se fala em coisa ruim no país e o receio de crise e desemprego.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.