Portal Caparaó - Falso advogado leva 2.687 reais
Segurança

Falso advogado leva 2.687 reais

21/11/2014

MANHUAÇU (MG) - 2.687 reais é o tamanho do golpe aplicado por um falso advogado na tarde desta quinta-feira, 20/11, no comércio de Manhuaçu. Ele enganou duas pessoas na região da Baixada e do Coqueiro.

As duas ações foram muito parecidas. O homem, que se identificava como advogado de Itaperuna/RJ, alegava que deveria pegar uma quantia na empresa, por ordem do proprietário, para pagar impostos.

Na loja, a funcionária contou aos militares que um homem de cor parda, rosto com cicatrizes de espinhas, estatura aproximada de 1,70, trajando camisa verde listrada, calça jeans, sapato social e um cordão de prata, chegou se identificando como advogado do patrão dela. Em seguida, afirmou que o dono da loja havia deixado um dinheiro para que ele pagasse o imposto no valor de 1870 reais.

A funcionária não tinha a quantia toda e o golpista levou 870 reais. O cidadão disse que levaria parte e iria retornar outro dia para apanhar o restante do dinheiro.

Após a entrega, a funcionária ligou para o patrão. Ele não havia solicitado que entregasse quantia alguma a advogado.

O outro golpe foi num cursinho. Com a mesma história, ele conseguiu enrolar uma funcionária e levou 1.817 reais.

Com base nas informações, equipes da Polícia Militar realizaram rastreamento e ainda fizeram contato em lojas e hotéis, no entanto, não encontraram o golpista.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.