Portal Caparaó - Fabrício Marques lança livros em Manhuaçu
Entretenimento

Fabrício Marques lança livros em Manhuaçu

02/12/2014 - Atualizado em 02/12/2014 07h44

MANHUAÇU (MG) - O escritor e jornalista manhuaçuense Fabrício Marques lançou, na manhã de sábado (29/11), no Centro Cultural em Manhuaçu, seus dois livros infantis “O pequeno livro dos recordes” e o “O zoológico da Sofia”. Diversos amigos e familiares levaram seus filhos para terem seus exemplares autografados pelo escritor.

Autor de três livros de poema, um de ensaio, um de entrevista e dois como organizador para a UFMG, Fabrício voltou a sua terra natal para lançar, junto a familiares e amigos, suas mais recentes obras lançadas, ambas voltadas ao universo infantil.

“O Pequeno livro dos recordes escrevi há 15 anos e o zoológico da sofia escrevi há quatro. O que ocorreu é que um amigo meu escreveu para uma editora, que perguntou se eu tinha algum livro para crianças, eu mandei esses dois, aí eles gostaram e publicaram”, relata.

O escritor conta que a obra “O zoológico da Sofia” é uma homenagem para sua filha mais nova. Ele destaca que é muito comum fazer poemas sobre bichos e acabou seguindo esse caminho também. Já “O pequeno livro dos recordes”, de acordo com Fabrício, quando eu escreveu, tinha muitos primos e filhos de amigos, que acabou homenageando no livro. “Coloquei os nomes deles nas historinhas. É como se fosse o guinness, aquele livro dos recordes, só que são as crianças que batem os recordes”, explica.

Já sobre “O Zoológico da Sofia”, Fabrício destaca que os poemas tem uma brincadeira com a linguagem, presente no universo da criança. “Quando a Sofia era pequena, o zap de mudar o canal, eu estava tomando café, e ela não sabia mudar o canal. Ela então falou assim: Papai muda o canal do pão para você ir lá na televisão? Essa brincadeira com a linguagem, as crianças sempre tem umas tiradas assim, temos que prestar atenção que nós aprendemos muito com elas”.

O jornalista também destacou a alegria em lançar seus dois livros em Manhuaçu. “Estou muito feliz em lançar os livros aqui. Nasci aqui, morei 22 anos, minha família toda mora aqui. Gosto muito da cidade, foi ótimo o lançamento e quero agradecer muito as pessoas que vieram aqui e reservaram um tempo para me prestigiar”.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.