Portal Caparaó - Multidão lota festa da virada em Simonésia em clima de Carnaval
Entretenimento

Multidão lota festa da virada em Simonésia em clima de Carnaval

04/01/2015

SIMONÉSIA (MG) - Uma verdadeira multidão de pessoas, lotaram a Avenida e Praça principal da cidade de Simonésia, na noite desta quarta feira (31), em um clima de paz e confraternização, para a grande festa de Réveillon, organizado pelas Secretarias de Cultura, Turismo e Lazer e Secretaria de Comunicação, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento proporcionou a amigos, familiares e turistas, a oportunidade de vivenciar os primeiros momentos de 2015, sob as luzes e cores irradiadas, por uma grande queima de fogos e muita música, com a Banda Puro Luxo.

Durante os minutos finais de 2014, o locutor do evento, brincava com o público presente que aguardavam, ansiosos pela chegada de 2015. O ano novo chegou com a  participação de várias crianças, no palco, que soltaram balões brancos, em uma simbologia a paz.

O Secretário de Cultura, Romildo Junior, deu boas vindas a todos “Está é uma festa de vocês, portanto, sejam bem vindos e divirtam-se. Tenham todos, um feliz ano novo, de muita paz e saúde, é o que nós desejamos” finalizou.

A meia noite, a prefeita Marinalva convocou todos, para juntos fazerem a contagem regressiva. Logo após, o público parou para assistir a queima de fogos, que iluminou o céu da cidade e também foi visto por uma boa parte da zona rural, uma vez, que a ação foi realizada na torre, próximo ao Cruzeiro, um dos pontos altos do município.

Ainda durante a queima de fogos, a música "Marcas do que se foi", emocionou o público presente no réveillon de Simonésia.

De acordo com a prefeita Marinalva Ferreira, o evento foi preparado com muito amor, carinho e zelo, para a população. “Feliz ano novo a todos. Sem dúvida alguma é uma grande festa. Foi a Prefeitura de Simonésia, através da nossa equipe de governo, que planejou e organizou tudo isso, mas quem fez essa grande festa, de fato, foram vocês. Hoje mostramos mais uma prova de nosso compromisso com a população, porque lazer também é fundamental e vamos manter a tradição de grandes eventos, que trazem turistas, engrandecem o nome de nossa cidade e estampa o sorriso do nosso povo”, declarou.

Em seguida, subiu ao palco a banda Puro Luxo, liderada pelo cantor Cristiano. Ao chegar, o músico demonstrou muito entusiasmo, ao ver uma multidão que tomava conta da área de festa “To arrepiado, em ver esse público maravilhoso. Queremos retornar em breve, nesta cidade, que nos acolheu de maneira extraordinária. Estamos muito felizes. Preparamos um show legal e a galera entrou no clima de vez", disse.

Durante o show, várias pessoas, buscaram subir ao palco, para se aproximarem da banda. E já em clima de carnaval, a musa da Escola de Samba Voz do Morro, Evaneide, fez uma participação especial, levando muito samba no pé e aguçando ainda mais, as expectativas para o melhor carnaval da região.

Com o policiamento reforçado, a segurança foi tranquila, uma vez que a diversão foi o ponto alto da festa. Uma unidade móvel de saúde, também esteve presente no local.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Simonésia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.