Portal Caparaó - Trevo do cafeicultor é adaptado para formato de rotatória
Geral

Trevo do cafeicultor é adaptado para formato de rotatória

13/01/2015

MANHUAÇU (MG) - O Trevo do Cafeicultor começou a sofrer intervenções. Depois de aguardar por um período de oito meses, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concedeu a liberação para que a Prefeitura de Manhuaçu pudesse realizar a readequação do trevo do cafeicultor, com a intenção de facilitar o fluxo de veículos que passam pela BR-262.

A autorização aconteceu depois de um processo movido pelo Ministério Público Federal contra o DNIT e o Município.

Com a readaptação do trevo, o centro da pista será fechado para evitar que motoristas queiram avançar para adiantar a viagem. Será criada uma pista lateral em sentido a Vitória e, quem estiver seguindo sentido a Realeza pela rodovia, terá à disposição duas pistas na lateral para proporcionar rapidez no fluxo de veículos, que sairão também da cidade.

INTERVENÇÕES

Depois de realizar as demarcações em dezembro de 2014, funcionários da Secretaria de Obras iniciaram os trabalhos de retirada da grama central, que está sendo utilizada onde foi feita, recentemente, uma calçada de acesso ao bairro São Jorge. Em seguida, as obras seguem com o fechamento do canteiro central e respectivo funcionamento do trevo inteligente.

“Vale destacar que toda a obra feita no Trevo do Cafeicultor visa o mínimo de transtorno possível ao usuário da via. No momento oportuno, será feita a compactação do terreno que irá receber a malha asfáltica e mais adiante o meio-fio será retirado. Da forma que estamos realizando esta intervenção os motoristas praticamente não irão sentir as mudanças. Encerrando a obra, vamos sinalizar de forma horizontal e vertical o local para que o trevo alcance o objetivo das alterações”, explicou o secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes de Souza.

TREVO INTELIGENTE

De acordo com o prefeito Nailton Heringer, a readaptação do trevo era um sonho desde que assumiu o Governo Municipal, para proporcionar mobilidade às pessoas que precisam ter acesso à área central da cidade, bem como aqueles que precisam ter acesso a Realeza. O trevo inteligente, como é conhecido, vai possibilitar melhoria e a segurança de quem passa diariamente no trecho, que já foi palco de vários acidentes.

O prefeito ainda destacou que a readequação do trevo irá facilitar o fluxo de veículos, uma vez que terá várias opções a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres, já que o movimento é intenso. “Fico muito feliz em estar aqui, acompanhando o início da demarcação da obra. Queremos que o trevo inteligente possibilite tranquilidade aos motoristas, aos caminhoneiros e até mesmo aos pedestres. Espero que o trevo inteligente esteja funcionando entre 30 e 40 dias”, afirma Nailton Heringer.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.