Portal Caparaó - Mulheres se casaram sábado em Espera Feliz
Geral

Mulheres se casaram sábado em Espera Feliz

20/01/2015 - Atualizado em 20/01/2015 07h42

ESPERA FELIZ (MG) - No último sábado (17) as duas noivas oficializaram a união, que ficará registrada na história de Espera Feliz como o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na cidade.

Jéssica e Marciana conseguiram parecer favorável do Ministério Público para se casarem através de decisão proferida pelo promotor da comarca, Dr. Vinicius Bigonha Cancela Moraes de Melo, em meados do mês de dezembro.

Diferente do que já acontecia nos casos de mero registro de união estável, o casal passou a ter seu estado civil alterado para “casadas”. Além disso, ambas contraíram para si o sobrenome da outra, passando a se chamar Jéssica Wermelinger Barros e Marciana Barros Wermelinger.

Jéssica e Marciana, que residem em Carangola, falaram sobre seu casamento: “Apesar de na década de hoje haver menos preconceito, ainda assim nós, homossexuais, somos símbolo de preconceito, e se expor como o primeiro casamento homoafetivo de uma cidade pequena é desafiador, mas quando há amor de verdade, todas as barreiras são quebradas. Não foi só um casamento para trocar sobrenome e para dizer que é casada, mas para expressar sentimentos de amor e de dar início a uma família”, declararam.

Por Sarha Dias Hottes / Gustavo Almeida - Portal Espera Feliz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.