Portal Caparaó - Nova sinalização será implantada em Manhuaçu
Geral

Nova sinalização será implantada em Manhuaçu

20/01/2015 - Atualizado em 20/01/2015 07h58

MANHUAÇU (MG) - Visando assegurar maior fluidez do trânsito de Manhuaçu, a Prefeitura Municipal instalará novas e modernas placas de sinalização. A ação será realizada pela Secretaria de Obras, em conjunto com a Secretaria de Planejamento. Além de melhorar o fluxo de veículos, o objetivo é padronizar as leis de trânsito, principalmente com relação ao estacionamento na região central da cidade.

O secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes de Souza, afirma que o município nunca trabalhou com planejamento de trânsito. As intervenções sempre foram feitas de forma improvisada e ocasional. “Sendo assim, abrimos licitação para atender a uma exigência mais complexa do nosso fluxo de veículos. Capacitamos a mão de obra e estamos em fase final de confecção das placas para que possamos atender da melhor maneira, tanto pedestres, como motoristas de nossa cidade e região”, explicou Rhodes.

Tanto as placas, quanto os suportes que as seguram seguem padrões legais. São mais de mil logradouros no município, porém a parte central é mais exigida devido à quantidade mais elevada de veículos que trafegam e número acentuado de pedestres que por ali circulam. Só Manhuaçu possui mais de 32 mil carros, motos e derivados, segundo o Denatran. A cada ano, são emplacados dois mil novos veículos, em média. Ao lembrar que o município é polo regional e atende mais de 30 cidades vizinhas, o número total faz inchar ainda mais o trânsito da cidade.

Pensando em uma solução viável, sustentável e de rápida resposta, a equipe das Secretarias de Planejamento e Obras irão instalar quase três mil placas no total. “O mais importante disso tudo é que estamos ouvindo as pessoas, os comerciantes e tantos outros que transitam em nossa cidade. Sabemos que não vamos resolver todos os problemas somente com essas intervenções, mas se conseguirmos minimizar os transtornos, e tenho certeza de que iremos, já estaremos alcançando o nosso objetivo”, destacou o secretário de Planejamento.

Inicialmente, as intervenções serão realizadas na região central da cidade. Posteriormente, as demais vias públicas de Manhuaçu também receberão novas placas. O objetivo é fazer com que todo o trânsito do município possa fluir melhor. “Com a experiência que temos enquanto policial militar e gestor de trânsito, além de conhecer bem os logradouros da cidade e conversando com as pessoas, queremos melhorar o tráfego de veículos, dentro das nossas limitações. No final, as intervenções que estão sendo feitas de forma separada irão se juntar e formaram um mosaico objetivo pela fluidez do trânsito”, concluiu Rhodes.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.