Portal Caparaó - HCL e sindicato firmam acordo sobre reajuste salarial
Geral

HCL e sindicato firmam acordo sobre reajuste salarial

28/01/2015 - Atualizado em 28/01/2015 23h57

MANHUAÇU (MG) - Em assembleia realizada na semana passada, funcionários do Hospital Cesar Leite aprovaram o acordo coletivo de trabalho apresentado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Manhuaçu. O reajuste oferecido pelo hospital chega a 8,84%.

Desde o início do ano, o provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, e a diretoria estavam se reunindo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Manhuaçu, através do presidente João Guilherme e diretores.

O acordo coletivo definiu as principais cláusulas e garante a manutenção de vantagens concedidas pelo Hospital César Leite nos anos anteriores. Na questão salarial, o provedor demonstrou as dificuldades que a saúde enfrenta, especialmente com atrasos no repasse de recursos e na tabela defasada do SUS. “Apresentamos a situação do Hospital César Leite ao sindicato, bem como demonstramos também aos funcionários em encontros que tivemos em dezembro. Os recursos estão escassos e fizemos ajustes para garantir esse reajuste. Os nossos colaboradores são fundamentais para que essa instituição funcione. Atualmente, temos mais de 500 funcionários”, pontua Sebastião Onofre Carvalho.

O reajuste salarial para os trabalhadores que recebem entre 724 e 962 reais foi de 8,84%. Na segunda faixa, de 962 a 1.313 reais, receberam 8% de aumento. A terceira faixa salarial teve 7,5%, a quarta 7% e o último grupo, que recebe acima de 3.800 reais teve um reajuste de 6,5%.

O presidente do Sindicato, João Guilherme Filho, assinou o novo acordo, depois de se reunir com filiados e a diretoria, reconhecendo também o esforço do Hospital César Leite e garantindo direitos que os trabalhadores já possuem, além do reajuste.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.